O policial militar Marlon (Humberto Morais) viverá dias de intensa pressão e dilemas em 'Dona de Mim'. Nos capítulos, a trama da Globo tem retratado operações policiais na comunidade Barreira, lar de Ryan (L7nnon), colocando o jovem oficial no centro do fogo cruzado.
Nas cenas previstas para ir ao ar nesta semana, Marlon enfrentará uma situação divisora de águas. Ele flagrará Ryan armado e, numa decisão rápida e pessoal, optará por salvar o amigo de infância, permitindo sua fuga. Em seguida, Marlon vai se deparar com Dinho (nome do ator não divulgado), o traficante de maior interesse da polícia. Apesar de ser atacado, Marlon conseguirá capturar o criminoso, sendo até reconhecido e parabenizado por seus superiores.
No entanto, Marlon sofrerá um grande baque ao saber que Jeff (Faíska Alves) foi atingido por uma bala perdida durante o confronto. Embora Jeff sobreviva, sua mágoa e raiva contra Marlon pesam na consciência do policial.
Segundo o Notícias da TV, o trauma, somado à dificuldade em lidar com a violência constante, o perigo iminente e a pressão da corporação, deixará o oficial desestabilizado. Então, ele começará a manifestar sintomas de crises de ansiedade e desenvolve o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT).
Quem ajudará Marlon?
Sua grande aliada neste momento delicado é a ex-namorada, Leo (Clara Moneke). Marlon encontrará em Leo um ouvido atento e, seguindo o conselho dela, busca ajuda profissional, iniciando consultas com uma psicóloga.
O policial terá que enfrentar não apenas seus problemas emocionais, mas também a hostilidade e o preconceito de colegas que não veem com bons olhos a busca por auxílio psicológico dentro da corporação.