Em Dona de Mim, Jaques (Marcello Novaes) vai adotar uma postura falsa de arrependido para enganar Filipa (Cláudia Abreu) e Rosa (Suely Franco). Por trás da fachada de bom moço, ele esconderá suas verdadeiras intenções e agirá de forma manipuladora. O vilão vai envenenar Filipa com uma sugestão perigosa: que ela entre com um pedido de guarda de Sofia (Elis Cabral).
A iniciativa, que parece bem-intencionada, acabará causando ainda mais conflitos na conturbada família Boaz. Nos próximos episódios da novela das sete da Globo, sem emprego na Boaz e com tempo de sobra, Jaques vai aproveitar a oportunidade para jogar mãe e namorada uma contra a outra.
Jaques também vai se reaproximar de Rosa (Suely Franco). A idosa chegará a revelar que seu maior desejo antes de morrer é ver a família reunida novamente. Diante disso, Jaques terá uma ideia calculada: convencer Filipa a pedir legalmente a guarda de Sofia, para que a menina volte a viver na mansão.
Reação de Filipa
Segundo o Notícias da TV, sem perceber as reais intenções por trás da sugestão de Jaques, Filipa aceitará a ideia, movida pelo desejo de agradar Rosa. Convencida de que está medicada corretamente, ela se sentirá preparada para cuidar de Sofia. No entanto, a decisão trará novas tensões à tona.
Leo (Clara Moneke) ficará arrasada com a possibilidade de perder a guarda da menina e tentará convencer Filipa a desistir, alegando que Sofia tem verdadeiro pavor de Jaques e se sente mais segura e feliz vivendo em São Cristóvão. Apesar dos apelos emocionados, Filipa se manterá firme na decisão.
Por fim, Samuel (Juan Paiva) também buscará reverter a situação na Justiça, entrando com um recurso para obter a guarda da criança. No entanto, sua advogada será clara: diante da decisão anterior do juiz, Filipa tem chances maiores de conseguir ficar com Sofia.