Elisa Lucinda, de 67 anos, voltará às telinhas da Globo. Caberá a veterana assumir um dos papéis principais de Coração Acelerado, novela sertaneja que substituirá Dona de Mim na faixa das sete. A personagem dela, Zuleica, será uma cantora.
Conhecida como Zuzu, ela será amiga de Janete, papel que ficou a cargo da atriz Letícia Spiller, a mãe da protagonista Agrado, esta defendida por Isadora Cruz.
Segundo o Splash, Zuleica, além de amiga da família da mocinha da história, aparecerá na trama administrando a Caravana da Zu. Junto com Janete e Agrado, sairá viajando pelo Brasil fazendo shows modestos em vários municípios interioranos do Brasil.
A última novela de Elisa Lucinda na Globo foi Vai na Fé, escrita por Rosane Svartman e com direção artística de Paulo Silvestrini. Na trama, ela era Marlene, mãe da protagonista Sol, vivenciada por Sheron Menezzes.
Tudo sobre o próximo folhetim
Escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento, Coração Acelerado conta com um elenco de peso. Isabelle Drummond, Gabz, Filipe Bragança e Isadora Cruz assumem o quarteto principal: Naiane, Duda, João Raul e Agrado.
Naiane será uma influenciadora digital e fará de tudo para atrapalhar a vida da rival, Agrado. As duas, inclusive, vão se apaixonar pelo mesmo rapaz: João Raul, sucesso do sertanejo e conhecido como "Mozão do Brasil".
Em meio à disputa amorosa, Agrado também se dedicará ao sonho de emplacar carreira como cantora. Ao conhecer Duda, ela decidirá formar uma dupla. Antonio Calloni, Diego Martins, Daniel de Oliveira, Marcos Caruso, Luiz Henrique Nogueira, Evaldo Macarrão e Gabriel Godoy também estão na produção.
Fora os atores, o melodrama contará com participações especiais de cantores sertanejos. Algumas das presenças confirmadas são: Paula Fernandes, Maiara, Maraisa, Naiara Azevedo e Ana Castela.
Dirigida por Carlos Henrique Araujo, Coração Acelerado estreará janeiro de 2026, substituindo Dona de Mim na grade da emissora Globo.