A TV Globo está preparando uma mudança nos programas jornalísticos. O primeiro passo da "dança das cadeiras" deve ocorrer no próximo ano, devido a celebração de 60 anos da emissora. Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, já tem o futuro definido.
O Jornal Nacional, Hora 1 e Jornal da Globo são os principais a receberem mudanças. A intenção do canal é popularizar ainda mais os seus telejornais. As informações são do jornalista Alessandro Lo-Bianco, que revelou os detalhes durante o programa A Tarde é Sua desta sexta-feira, 13.
Uma das principais mudanças acontecerá justamente no principal programa jornalístico da casa, o Jornal Nacional. César Tralli é o mais cotado para substituir a cadeira de William Bonner. Entretanto, a ideia é que o veterano da comunicação deixe o posto de âncora aos poucos, com a mudança total só em 2026.
Caso o principal âncora da Globo deixe mesmo o comando do jornalístico, a ideia é que Renata Vasconcellos também seja substituída. Ainda de acordo com Lo-Bianco, ela seria apresentadora do Fantástico, que também passará por uma reformulação. A jornalista já comandou o Show da Vida ao lado de Tadeu Schmidt em um passado não muito distante.