Amauri Soares deixará o cargo de diretor-executivo da TV Globo para focar nos Estúdios Globo, sendo sucedido por Leonora Bardini, já em processo de transição.
O diretor-executivo da TV Globo, Amauri Soares, anunciou, nesta quarta-feira, 16, que deixará uma de suas funções na empresa. Ex-marido de Patrícia Poeta, agora ele ficará responsável apenas pelos Estúdios Globo. O comando da TV Globo ficará com Leonora Bardini.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a TV Globo disse que Amauri Soares -- ex-marido da apresentadora do Encontro (TV Globo), Patrícia Poeta -- "esclareceu que sempre encarou como provisória essa dupla responsabilidade". "E contou sobre o estruturado projeto de sucessão praticado em todas as áreas da empresa hoje".
Ao falar para os colaboradores sobre sua saída, Amauri, de acordo com a assessoria, também chamou atenção para a recente promoção de Leonora Bardini à diretora-executiva da Globo e para “a construção de carreira sólida, consistente, natural e transparente da executiva para, em algum momento, sucedê-lo à frente da TV”.
Desta forma, Amauri poderá se dedicar exclusivamente aos Estúdios Globo, esclareceu a emissora. Amauri assumiu a direção-geral dos Estúdios há dois anos e, desde então, vem ampliando a diversidade e o volume da produção de conteúdo para todas as plataformas Globo.