Na trama de Vale Tudo, a poderosa vilã vivida por Débora Bloch tinha planos de deixar o País, mas é assassinada em seu quarto de hotel no capítulo que vai ao ar na noite desta segunda-feira, 6. A partir daí o Brasil volta a se perguntar "Quem matou Odete Roitman?".
A atriz que vem se despedindo de sua personagem com vários posts compartilhados nas suas redes sociais, diz que este fim é um "misto de sentimentos". "Por um lado, a satisfação de ter conseguido fazer um trabalho legal, e sentir que as pessoas gostaram. Por outro, o cansaço natural de um ano de entrega total, com muita disciplina e dedicação. Estou feliz com o resultado, mas também sentindo aquela emoção de encerrar um ciclo tão especial. E, sim, já sonhando com as férias!", revelou em entrevista compartilhada pela TV Globo.
Débora fala ainda sobre recriar a personagem icônica vivida por Beatriz Segall na versão original, que foi ao ar em 1988. "Foi maravilhoso! Assumir um papel tão marcante, eternizado pela Beatriz, foi um desafio enorme e uma responsabilidade que levei muito a sério. Mas também foi muito prazeroso. Ver que o público abraçou essa nova versão da personagem foi gratificante demais". disse.
O remake, escrito por Manuela Dias com direção artística de Paulo Silvestrini, é um sucesso, alcançando cerca de 150 milhões de pessoas em todo o País e sendo o conteúdo sob demanda mais visto no Globoplay em 2025. Além disso, é um dos assuntos que mais tem movimentado as redes sociais no Brasi.
Débora Bloch atribui o sucesso do projeto a uma junção de uma boa história, uma equipe talentosa e um elenco comprometido. "Quando esses elementos se alinham, acontece uma conexão genuína com o público. E acho que foi exatamente isso: personagens fortes e uma trama que prende e emociona", defendeu.
Os bastidores
Na reta final de Vale Tudo, Débora intensificou posts em que mostra os bastidores das gravações da novela, mostrando um clima leve e descontraído, em contraponto às vilanias da sua personagem. "Eu me diverti muito nos bastidores. Trabalhar e conviver com um elenco e equipe tão parceiros faz toda a diferença. Isso, para mim, é essencial para que o trabalho flua bem e com leveza", declarou.
Quem matou Odete Roitman?
Nesta segunda-feira, Vale Tudo entra na sua penúltima semana, justamente exibindo a morte de Odete Roitman. O mistério já mobiliza o público da novela. Na vida real, Débora diz que sente esse engajamento. "Aonde quer que eu vá, as pessoas me dizem que já estão fazendo bolão sobre o assassino de Odete. Está me parecendo que as pessoas já estão mobilizadas", completou a atriz.
A novela acaba no dia 17 de outubro, abrindo espaço para Três Graças, novela que ocupará o horário das 21h a partir do dia 20. A trama de Aguinaldo Silva contará com direção de Luiz Henrique Rio e elenco composto por nomes como Sophie Charlotte, Dira Paes, Alana Cabral, Miguel Falabella, Murilo Benício, Grazi Massafera, Romulo Estrela e Arlete Salles.