Débora Bloch fala sobre fim de 'Vale Tudo' e assassinato de Odete Roitman: 'Misto de sentimentos'

A vilã, vivida pela atriz, morre no capítulo que vai ao ar nesta segunda-feira, 6

6 out 2025 - 15h17

Na trama de Vale Tudo, a poderosa vilã vivida por Débora Bloch tinha planos de deixar o País, mas é assassinada em seu quarto de hotel no capítulo que vai ao ar na noite desta segunda-feira, 6. A partir daí o Brasil volta a se perguntar "Quem matou Odete Roitman?".

A atriz que vem se despedindo de sua personagem com vários posts compartilhados nas suas redes sociais, diz que este fim é um "misto de sentimentos". "Por um lado, a satisfação de ter conseguido fazer um trabalho legal, e sentir que as pessoas gostaram. Por outro, o cansaço natural de um ano de entrega total, com muita disciplina e dedicação. Estou feliz com o resultado, mas também sentindo aquela emoção de encerrar um ciclo tão especial. E, sim, já sonhando com as férias!", revelou em entrevista compartilhada pela TV Globo.

Publicidade

Débora fala ainda sobre recriar a personagem icônica vivida por Beatriz Segall na versão original, que foi ao ar em 1988. "Foi maravilhoso! Assumir um papel tão marcante, eternizado pela Beatriz, foi um desafio enorme e uma responsabilidade que levei muito a sério. Mas também foi muito prazeroso. Ver que o público abraçou essa nova versão da personagem foi gratificante demais". disse.

O remake, escrito por Manuela Dias com direção artística de Paulo Silvestrini, é um sucesso, alcançando cerca de 150 milhões de pessoas em todo o País e sendo o conteúdo sob demanda mais visto no Globoplay em 2025. Além disso, é um dos assuntos que mais tem movimentado as redes sociais no Brasi.

Débora Bloch atribui o sucesso do projeto a uma junção de uma boa história, uma equipe talentosa e um elenco comprometido. "Quando esses elementos se alinham, acontece uma conexão genuína com o público. E acho que foi exatamente isso: personagens fortes e uma trama que prende e emociona", defendeu.

Os bastidores

Na reta final de Vale Tudo, Débora intensificou posts em que mostra os bastidores das gravações da novela, mostrando um clima leve e descontraído, em contraponto às vilanias da sua personagem. "Eu me diverti muito nos bastidores. Trabalhar e conviver com um elenco e equipe tão parceiros faz toda a diferença. Isso, para mim, é essencial para que o trabalho flua bem e com leveza", declarou.

Publicidade
Débora com Alexandre Neto e Luis Lobianco nos bastidores das gravações de 'Vale Tudo'
Débora com Alexandre Neto e Luis Lobianco nos bastidores das gravações de 'Vale Tudo'
Foto: @deborablochoficial via Instagram / Estadão

Quem matou Odete Roitman?

Nesta segunda-feira, Vale Tudo entra na sua penúltima semana, justamente exibindo a morte de Odete Roitman. O mistério já mobiliza o público da novela. Na vida real, Débora diz que sente esse engajamento. "Aonde quer que eu vá, as pessoas me dizem que já estão fazendo bolão sobre o assassino de Odete. Está me parecendo que as pessoas já estão mobilizadas", completou a atriz.

A novela acaba no dia 17 de outubro, abrindo espaço para Três Graças, novela que ocupará o horário das 21h a partir do dia 20. A trama de Aguinaldo Silva contará com direção de Luiz Henrique Rio e elenco composto por nomes como Sophie Charlotte, Dira Paes, Alana Cabral, Miguel Falabella, Murilo Benício, Grazi Massafera, Romulo Estrela e Arlete Salles.

TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se