De Pernalonga a Scooby Doo: evento reúne dubladores do país

Dublacon apresenta as vozes de Bob Esponja a Chiquinha e homenagens aos profissionais da dublagem brasileiros.

28 nov 2021 - 07h00
Wendel Bezerra, a voz do Bob Esponja e Goku, é uma das atrações da Dublacon
Wendel Bezerra, a voz do Bob Esponja e Goku, é uma das atrações da Dublacon
Foto: Instagram / Reprodução

A dublagem brasileira é uma história de sucesso. Pode conferir - todo mundo tem seu dublador favorito, seja o saudoso Orlando Drummond, dublador de mil personagens (e também o “Seu Peru”, da Escolinha do Professor Raimundo) ou Mario Monjardim, que ficou famoso por Pernalonga e cia. - ambos falecidos na pandemia. É por essa escola que existe a Dublacon, evento brasileiro de dublagem, que acontece dia 11 de dezembro.

O evento será virtual, mas o cast da edição é especial.

Publicidade

A Dublacon deste ano terá atores como Wendel Bezerra (voz do Bob Esponja), Mauro Ramos (voz do Pumba, de O Rei Leão, e Sulley, de Monstros S.A.), Márcio Simões (voz de atores como Samuel L. Jackson, Will Smith e a voz do Gênio da animação Aladdin), Taryn Szpilman (a voz da Elsa, de Frozen), Duda Espinoza (voz do Capitão América), Selma Lopes (voz da Marge, d’Os Simpsons), Fábio Lucindo (voz do Zac Efron na franquia High School Musical) e Cecília Lemes (voz da Chiquinha do seriado Chaves).

No evento será apresentada exposição da história da dublagem no Brasil, haverá homenagens aos profissionais e os profissionais trocarão experiências.

A realizadora do evento anunciou que a edição de 2022 será presencial e as incrições para participação neste ano são gratuitas.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Publicidade
Homework
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações