A reprise de A Viagem (1994) no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo, trouxe de volta à memória dos telespectadores a trajetória de Chris Pitsch. Como Bárbara, funcionária da locadora de Dinah (Christiane Torloni) e integrante da banda do personagem Zeca (Irving São Paulo), ela teve seu único papel na televisão.
Um ano após o fim da novela, Chris morreu de forma precoce e repentina, vítima de um infarto fulminante, aos 24 anos.
Uma fala de sua personagem voltou a circular nas redes sociais nos últimos dias. Na cena em questão, após a morte de Dinah, Bárbara comenta: "E eu que pensava que o coração só matava de tristeza."
• Chris Pitsch (1971-1995)
A atriz de #AViagem morreu aos 24 anos, meses após o fim da novela, vítima de um infarto fulminante. Curiosamente, sua personagem na novela soltou uma frase sobre morrer do coração, pouco tempo antes de sua morte pela mesma causa na vida real. pic.twitter.com/b8CNXJbrXc
— Filomena Ferreto ?????? (@leocastromj1) November 5, 2024
Nascida em São Paulo, Chris começou a fazer aulas de balé e teatro aos sete anos. Atuou em diversas produções teatrais, como Pássaro de Fogo, Geração Rock Pop, O Circo e Draculinha, quando chamou a atenção de Solange Neves, colaboradora da autora Ivani Ribeiro, e acabou escalada para a novela.
Chris foi diagnosticada na adolescência com uma cardiopatia congênita — condição caracterizada por má-formações na estrutura ou funcionamento do coração. Por conta do problema, ela morreu em casa, em outubro de 1995.