A cadela Suri, conhecida por interpretar machos como Bira em "Dona de Mim" e Pimpão em "Ainda Estou Aqui", é uma premiada atriz canina que faz sucesso nas telas e nas redes sociais.
Quem assistiu ao capítulo de sábado, 1º, da novela Dona de Mim, da TV Globo, acompanhou a cena em que o cãozinho Bira, mascote das personagens Ayla (Bel Lima) e Gisele (Luana Tanaka), foge durante um passeio com Breno (Gabriel Sanches). O que muita gente não sabe é que o intérprete de Bira é, na verdade, Suri, de 3 anos, uma cadela com experiência na frente das câmeras.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apesar de ser fêmea, Suri vem interpretando machos nas produções em que atua. Antes de fazer parte da novela de Rosane Svartman, a cadela já havia participado do filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, vencedor do Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional.
No longa, Suri viveu Pimpão, papel dividido com o cão Ozzy. A história acompanha Marcelo (Guilherme Silveira) e sua família antes da prisão e desaparecimento de Rubens Paiva (Selton Mello). Uma das sequências mais emocionantes do filme envolve justamente o destino trágico do pet, cena que destacou o desempenho de Fernanda Torres como Eunice Paiva e chegou a ser usada pela Academia do Oscar para ilustrar a força dramática da atriz.
Pelo trabalho no cinema, Suri conquistou a “coleira” de Melhor Cão Histórico no Fido Awards, premiação britânica dedicada a reconhecer cachorros incríveis nas telas.
Agora, em Dona de Mim, ela mostra seu lado mais leve e divertido. Na cena exibida no último sábado, Bira apareceu de mochilinha nas costas, acompanhando Breno em um passeio pelo parque, até que uma distração levou à sua fuga, rendendo momentos de tensão para os fãs da trama.
Com o sucesso nas novelas e no cinema, Suri também virou sensação nas redes sociais. O perfil da cadela funciona como um vlog que mostra bastidores de gravações e momentos de descanso em casa e já ultrapassa os 33 mil seguidores.