A Record TV exibiu, na noite da última sexta-feira (07), um dos casos mais bem-sucedidos de 'Quilos Mortais': a história de Lacey Hodder, uma mulher que enfrentava uma obesidade mórbida e corria riscos de vida. Quando apareceu pela primeira vez no programa do Dr. Now, ela pesava 313 quilos e enfrentava problemas de mobilidade. Mas, hoje, sua realidade é completamente diferente.
Antes do tratamento, Lacey levava uma rotina limitada. Dependente da família, com quem nunca teve uma boa convivência, ela via a comida como um refúgio para lidar com a dor e seus próprios dramas. "Aos 12 anos, eu já pesava 160 quilos", contou em seu episódio, onde revelou que a relação com a mãe, marcada por conflitos, a ajudou a desenvolver compulsão alimentar.
A jornada de Lacey no 'Quilos Mortais'
Correndo risco iminente de vida, a mulher decidiu buscar ajuda do Dr. Younan Nowzaradan, o famoso médico bariátrico do reality show. Logo na primeira consulta, Lacey recebeu um alerta que, se não mudasse seu estilo de vida, estava destinada à morte. Então, ela levou a dieta de 1200 calorias à sério.
Em apenas dois meses, Lacey perdeu 47 quilos, conquistando a aprovação para realizar a cirurgia bariátrica. O procedimento foi cercado de medo, mas com a ajuda de um terapeuta, ela o enfrentou: "No começo, pensei que não conseguiria. Tinha medo de sentir dor e de falhar de novo. Mas percebi que o maior obstáculo não era o corpo, era a minha mente. Aprendi que precisava mudar de dentro pra fora", disse.
Após a cir...
Matérias relacionadas