Amy Poehler se arrepende de piadas: 'Tudo tem prazo de validade'

Ex-'Saturday Night Live' afirmou que não deveria ter interpretado alguns dos personagens que fez ao longo da carreira

21 jun 2025 - 19h07
(atualizado às 19h16)

A comediante Amy Poehler refletiu a respeito do humor em uma entrevista com Will Forte em seu podcast Good Hang With Amy Poehler, repercutido pela Variety. Ela fez uma autocrítica sobre algumas de suas piadas do passado e afirmou que a comédia teria um "prazo de validade".

Em determinado momento, a atriz destacou um episódio recente do Saturday Night Live, exibido em fevereiro, em que o programa fez uma esquete ao estilo "in memoriam" sobre piadas que teriam 'morrido' com o tempo, relembrando algumas polêmicas do passado. Entre elas, piadas sobre assédio sexual e um ator branco usando dreads e forçando sotaque jamaicano.

Publicidade

"Fizeram um quadro que foi tipo: 'Aqui estão todas as coisas que fizemos errado'. E aí mostraram escolhas muito inapropriadas. Todos nós interpretamos personagens que não deveríamos ter interpretado. Eu fiz apropriação indevida, me apropriei... Eu não sabia", disse.

"A parte de você envelhecer estando na comédia é que você tem que descobrir: 'Ah, então é como se tudo tivesse uma data de validade'", comentou.

Amy Poehler integrou o elenco do Saturday Night Live na década de 2000, e também o da série Parks & Recreation anos depois. No cinema, dá voz à protagonista Alegria nos filmes Divertida Mente (na versão original, em inglês). Também faz uma participação no longa Meninas Malvadas.

Publicidade

TAGS
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações