Enquanto participa do confinamento em A Fazenda, o apresentador Dudu Camargo recebeu uma notícia nada positiva vinda da Justiça paulista. Um processo antigo, relacionado a um acidente ocorrido em 2021, finalmente teve desfecho. Na época, ele foi apontado como responsável por uma batida envolvendo seu carro e um táxi. Após afirmar que arcaria com os custos da reparação, ele não teria cumprido o combinado, o que levou os envolvidos a acionarem o Judiciário.
A ação foi movida por Roseli Fontes Fernandes Rodrigues e Lucas Antonio Severino, que solicitaram compensações financeiras devido aos prejuízos causados. De acordo com a decisão proferida pela juíza Ana Carolina Netto Mascarenhas, do Tribunal de Justiça de São Paulo, "o acidente de trânsito envolvendo o apresentador e os autores é incontroverso" e os autos continham ampla documentação comprovando a dinâmica do fato.
Responsabilidade e valores determinados
Para a magistrada, a conduta do comunicador foi determinante para o desfecho do caso. A sentença afirma que "a versão narrada pelos autores é convincente e está amparada pelos documentos da ação", confirmando a imprudência de Dudu Camargo. Por isso, ele foi condenado a reembolsar Roseli em R$ 5.265,17 referentes aos danos materiais.
No entanto, os pedidos de indenização por danos morais e lucros cessantes foram rejeitados. A juíza destacou que, apesar do comportamento reprovável, o episódio não configurou violação à dignidade dos autores, classificando o episódio como um "mero dissabor da vida cotidiana".