'A Fazenda 17': Após ser eliminada, Yoná detona público e choca com declaração

Eliminada na quinta-feira (6), a dançarina não poupou críticas à votação, aos colegas e à dinâmica do reality, causando alvoroço nas redes

7 nov 2025 - 16h39

A noite de quinta-feira, 6, marcou a saída de Yoná Sousa de A Fazenda 17, mas não de forma silenciosa. A dançarina, conhecida por sua personalidade explosiva, deixou o reality revoltada após disputar a preferência do público com Tamires Assis e Rayane Figliuzzi. Sem conseguir engolir o resultado da eliminação, ela não hesitou em afirmar que o programa "vai flopar" sem sua presença.

Yoná é eliminada de 'A Fazenda 17'
Yoná é eliminada de 'A Fazenda 17'
Foto: Reprodução/Record / Contigo

Durante a entrevista na Cabine de Descompressão, Yoná criticou duramente a forma como o público vota e também detonou os colegas dentro da sede.

Publicidade

"Acho que o público ainda não aprendeu o que é reality, vai flopar. Infelizmente, a votação é feita por fãs, e eu não tenho fandom de ninguém", desabafou para Lucas Selfie.

Ela continuou a disparar sem rodeios: "As pessoas votam em quem gostam aqui fora, não em quem joga. Ninguém ali merece ganhar essa Fazenda. Ninguém vai ser Yoná ali, me desculpa, mas ninguém".

A ex-peoa também comentou sua antiga aliança com Dudu Camargo, que foi um dos pontos centrais de sua estratégia no jogo. Apesar de terem começado juntos na tática de "causar", Yoná garantiu que nunca foi manipulada pelo apresentador.

"O pessoal estava muito mortinho, tudo na regrinha… Eu quis dar uma sacudida. Só que ele se apaixonou pela Saory, aí queria fazer estratégia que me colocava em risco. Aí eu pensei: ele é meu aliado ou quer me derrubar?", revelou.

Publicidade

Ela contou ainda que começou a se afastar de Dudu após cair em três roças consecutivas, situações que, segundo ela, teriam sido planejadas pelo próprio grupo dele. "Nesses momentos, ele me ajudava, mas começou a andar com outras pessoas, com o grupão. Eu disse que ele teria que escolher vir comigo ou a gente se separar", explicou, deixando claro que não aceitava jogos duplos.

Apesar de os fãs terem especulado sobre um possível romance entre os dois, Yoná fez questão de negar qualquer envolvimento amoroso:

"Apaixonada? Nunca! Eu cuidava dele como mãe. Era um sentimento de alma gêmea, porque éramos parecidos. Mas o Dudu fazia um grupo paralelo. Todo mundo se usava, e o jogo é esse. O problema é que ele usa as pessoas, mas eu nunca fui prioridade pra ele".

Com 31,5% dos votos, Yoná se despediu do reality, mas deixou uma marca indelével na edição deste ano. Sua saída movimentou as redes sociais, dividindo opiniões entre fãs que a apoiam e outros que criticaram seu comportamento explosivo.

Mesmo eliminada, a dançarina não escondeu sua frustração e aproveitou para lançar sua própria crítica à estrutura do programa e ao comportamento dos colegas. O episódio promete render ainda mais comentários e memes nas redes, provando que, no mundo dos reality shows, uma saída explosiva pode ser tão marcante quanto uma vitória.

Publicidade

Veja:

Contigo
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações