Nos próximos capítulos de Três Graças, Zenilda (Andréia Horta) ganhará protagonismo de maneira inesperada. A dona de casa finalmente conquistará a tão sonhada carteirinha da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), algo que possibilitará sua reação contra o marido, Ferette (Murilo Benício), no futuro.
Enquanto a personagem se prepara para assumir um novo papel profissional, a história dos remédios falsificados vai colocá-la no centro da trama. Além disso, Zenilda cruzará o caminho de Gerlucé (Sophie Charlotte), que será presa após roubar a icônica estátua que dá nome à novela da Globo.
A primeira grande vitória da personagem será oficializar seu registro como advogada junto à OAB, momento que marca o início de uma fase de empoderamento e transformação pessoal. Contudo, Arminda (Grazi Massafera) subestimará Zenilda: "Trabalhar, Zenilda, ficou louca? Você ficou louca? Você é rica! Tem um marido que te banca. Se é para ter dor de cabeça, tenha aqui mesmo, não precisa sair de casa. Vai ser mais uma advogada de porta de cadeia?", questionará.
O marido, Ferette, também não dará importância às novas ambições da esposa, tentando convencê-la a permanecer focada apenas na vida doméstica: "Você já trabalha demais, cuida aqui da casa, dos seus filhos, de mim", comentará ele. Zenilda rebate: "Acha que devo me ocupar só com isso, em ser uma dona de casa?"
Mesmo diante da resistência, Ferette ainda reconhece o esforço da esposa: "O que você faz aqui não deixa de ser um trabalho, e reconheço que ele é bem pesado. Mas se também quiser ser uma advogada, podemos conversar sobre isso. Mas não agora, meu amor, porque vou sair para resolver os tais problemas", completa, sem perceber que está subestimando o potencial da mulher que está prestes a se tornar uma verdadeira força na trama.
Com esse arco, Zenilda ganha espaço para crescer na história, mostrando que sua força e determinação podem transformar completamente a dinâmica familiar e profissional em Três Graças.