Zé Ramalho e Overdriver Duo lançam nova versão para sertanejo

Regravação de ‘Sinônimos’ nasceu quando Ramalho viu a dupla tocando ukelêle.

3 dez 2021 - 06h00
A convite do Overdriver Duo, Zé Ramalho participa da novíssima versão de “Sinônimos”
A convite do Overdriver Duo, Zé Ramalho participa da novíssima versão de “Sinônimos”
Foto: Divulgação

Nesta sexta (3) estreia uma colaboração musical inédita reunindo um ícone da música brasileira e um jovem duo pop. A canção é um clássico do cancioneiro brasileiro, que agora volta em nova leitura.

A convite do Overdriver Duo, Zé Ramalho participa da novíssima versão de “Sinônimos”, hit que o cantor e compositor paraibano já havia gravado no CD e DVD “Zé Ramalho ao vivo” (2005) e depois em versão voz e violão, lançada no box “Zé Ramalho voz e violão - 40 anos de música” (2016). O primeiro registro de “Sinônimos”, no entanto, é de 2004, do álbum “Aqui o sistema é bruto”, de Chitãozinho & Xororó.

Publicidade

Zé Ramalho dividiu os vocais com a dupla, atendendo ao pedido dos autores da canção - César Augusto, Paulo Sérgio e Cláudio Noam – que queriam que ele a gravasse.

Zé Ramalho conheceu o trabalho do Overdriver Duo através de uma postagem que um amigo lhe enviou. "Eles estavam tocando ‘Sultans of swing’, da banda Dire Straits, e eu gostei muito. Fiquei impressionado com a habilidade do casal, ambos tocando ukulêle. Recentemente recebi uma mensagem da dupla, gentilmente me convidando para realizar um trabalho com eles. A ideia era cantarmos juntos o grande sucesso ‘Sinônimos’, música que gravei há mais de 15 anos e que foi passada para mim por outro convite generoso: da dupla Chitãozinho e Xororó. Eles já me mandaram o arranjo bem ritmado e coloquei a voz na minha residência, por causa da pandemia. Retornei para eles, que completaram o áudio. Os planos incluem gravarmos também um clipe, o que provavelmente acontecerá em janeiro, dando sequência ao trabalho feito em cima dessa música”, disse Zé Ramalho.

A nova concepção da canção foi proposta pelo duo pop gaúcho de projeção internacional, que já contabiliza mais de 4 bilhões e 200 milhões de visualizações nas redes sociais, com videoclipes assistidos em cerca de 150 países. Um encontro perfeito de vozes e gerações que atualiza e reforça a beleza da canção.

Sobre o encontro com o compositor paraibano, o Overdrive Duo comenta: "Sempre fomos super fãs de toda a obra do Zé e vimos que ele também nos seguia no Instagram. Enviamos uma mensagem com o convite e para a nossa alegria o Zé tinha adorado a ideia. Imediatamente fomos para o estúdio e começamos a bolar o arranjo e o resultado final está aí. É uma emoção e uma honra muito grande para nós."

Publicidade

Serviço:

Single Sinônimos

Zé Ramalho e Overdriver Du

Autores: César Augusto, Paulo Sérgio e Cláudio Noam

Disponível no Spotify a partir de 3/12

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações