Xande de Pilares lança o single "Samba Bombom"  

22 jan 2022 - 14h47

O cantor Xande de Pilares lançou nesta sexta-feira (21), o single Samba Bombom, composição dele com Serginho Meriti e Claudemir. A nova canção, que já está disponível em todas as plataformas digitais, foi gravada na segunda edição do Pagode da Tia Gessy, projeto audiovisual do artista que homenageia a responsável por um dos principais redutos do samba da cidade do Rio e será lançado em fevereiro.

"Samba Bombom fala sobre as coisas que acontecem na vida do músico. A pessoa frequenta determinado lugar, escuta uma canção conhecida ou que nunca ouviu e fica com ela na cabeça", explica Xande de Pilares. "Você não consegue esquecer e comenta com os outros, colocando para ouvirem e ver se causa neles o mesmo tipo de reação. Este é o enredo desse samba. Por isso o refrão fica na cabeça das pessoas que escutam pela primeira vez. São coisas que acontecem muito, principalmente, com quem gosta de música: "Que samba bonito / Maneiro da gente ouvir / Não sei nem quem canta / Quem fez esse samba aí / Só sei que entrou pelo ouvido / E bateu lá no fundo do coração… e você pede para tocar de novo porque você quer aprender. Então entra aquele papo… Eu gosto de samba / Mas nem todo samba me toca / No mundo do samba / Não é qualquer samba / Que vai me tocar / Eu cheguei na roda / E peguei a galera cantando / Esse samba aí.", canta o artista um breve trecho do single.

Publicidade
Foto: Bruno Henrique

Samba Bombom é a primeira faixa disponível do álbum gravado no Pagode da Tia Gessy, que fica no Cachambi, zona norte do Rio e completou 44 anos em novembro do ano passado. O espaço já recebeu nomes como Agepê, Almir Guineto, Ubirany do Fundo de Quintal, Nelson Rufino e o próprio Xande no início da carreira.

A primeira edição do projeto, gravada em 2019 e divulgada em 2020, soma quase 8 milhões de visualizações no canal do artista no YouTube.

Confira:

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se