Warner Music lança selo que focará o K-pop no mercado internacional

19 set 2024 - 13h52
Warner Music lança selo que focará o K-pop no mercado internacional
Warner Music lança selo que focará o K-pop no mercado internacional
Foto: The Music Journal

Acompanhando o grande sucesso do K-pop no mercado global de música, a filial da Warner Music na Coreia do Sul não perdeu tempo e acaba de lançar um novo selo chamado Mplify que terá como missão lançar novas músicas e álbuns de "artistas coreanos com conexões internacionais".

Para iniciar esse trabalho de exponenciar artistas do K-pop para o mundo, a Warner Music Korea acaba de contratar a cantora Olivia Marsh, uma musicista coreano-australiana que lançará um novo single em outubro de 2024.

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"Esta plataforma visa conectar artistas com fãs em todo o mundo, aproveitando a extensa rede e recursos da Warner Music. Nosso compromisso é apoiar talentos excepcionais, fornecendo as ferramentas de que precisam para alcançar o sucesso", explicou Samuel Ku, executivo da Mplify, além de compositor e produtor, que estará a frente da nova label.

A nova empresa ligada à Warner Music mostra uma movimentação natural do conglomerado de música, um dos três maiores do mundo, no que se diz respeito aos resultados positivos que o K-pop têm mostrado ao longo dos últimos anos e como isso pode ser uma oportunidade para a major.

O investimento da Warner Music no K-pop é sintomático se observarmos o mercado deste gênero no Brasil

Para que tenhamos uma ideia do potencial do k-pop, por exemplo, no Brasil, foi identificado que este subgênero do pop conseguiu movimentar mais de R$ 3 milhões com varejo online em 2024. Só a quantidade de produtos vendidos ligados ao movimento musical cresceu 38%.

Fenômeno cultural e musical sul-coreano continua em crescimento no ocidente e impulsionou até as vendas das pequenas e médias empresas do varejo online no Brasil: foram cerca de R$ 3,2 milhões em faturamento entre janeiro e julho de 2024.

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Esses dados fazem parte de levantamento especial da plataforma de e-commerce Nuvemshop, atual líder na América Latina, para celebrar o Dia Mundial do K-pop, que foi comemorado em 13 de agosto.

A quantidade de produtos vendidos cresceu 38% em relação a 2023, alcançando mais de 27 mil itens. O levantamento também aponta que entre os produtos mais vendidos estão vestuário (como camisetas, moletons, saias) e artigos colecionáveis (bonecos, adesivos, álbuns/DVDs musicais), todos relacionados ao tema K-pop.

"A cultura K-pop é uma ascensão global e no Brasil não é diferente. O entusiasmo dos fãs brasileiros por tudo relacionado a esse tema impulsiona significativamente o varejo no país", observa Mylena Gama, Gerente Sênior de Marca LATAM da Nuvemshop e especialista em e-commerce. "Desde álbuns e produtos até eventos especiais, a demanda é impressionante. Sendo assim, diversos empreendedores buscam novas maneiras de atender a essa comunidade tão leal e apaixonada e demonstram bons resultados. Na Nuvemshop, acompanhamos essas tendências e apoiamos os empreendedores com tecnologia e educação para irem além nos seus negócios online", afirma.

The Music Journal Brazil
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