'Tiny Desk Brasil': Programa promove encontro entre Metá Metá e Negro Leo

Quarteto se une de forma inédita no projeto da NPR para o Brasil

14 out 2025 - 10h21
(atualizado às 11h11)

O segundo episódio do Tiny Desk Brasil une, de maneira inédita, a banda Metá Metá e Negro Leo. O segundo episódio do programa estreou nesta terça-feira, 14, às 11h, pelo YouTube.

Publicidade

O trio Metá Metá, formado por Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França, é considerado um expoente de free jazz, da música africana e do rock no Brasil e topou se juntar ao cantor Negro Leo pela primeira vez para uma performance diferente: "São músicas que contemplam a formação desse [novo] quarteto e que vão soar completamente diferentes agora", diz Thiago, em comunicado para a imprensa.

Tiny Desk Brasil reúne Metá Metá e Negro Leo
Tiny Desk Brasil reúne Metá Metá e Negro Leo
Foto: Fernanda Carvalho/Tiny Desk Brasil/Divulgação / Estadão

Além da Metá Metá, eles são conhecidos por seus projetos solo e em outras colaborações. No Tiny Desk, Thiago toca saxofone, Kiko fica com o violão e Juçara entoa os vocais. O cantor e compositor Negro Leo, cujas obras são aclamadas pela crítica internacional em veículos como o The Guardian e o The Wire, avalia a apresentação de maneira positiva.

"Com Kiko, Juçara e Thiago já desfrutei de momentos maravilhosos em palcos e discos, mas nunca com todos eles ao mesmo tempo, nessa que é uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos", conclui.

Eles prometem improvisar e não manter "arranjos fechados": "É o que a gente mais gosta de fazer: tocar de um jeito livre, mais visceral", completa Kiko Dinucci.

Publicidade

Eles cantarão músicas como Bara e Sem Cais, cuja versão original conta com dois integrantes da banda, Kiko e Juçara, e Negro Leo.

O projeto da NPR contou, em seu primeiro episódio, com o cantor de piseiro, forró e MPB João Gomes. O vídeo, publicado em 7 de outubro, já conta com 1,6 milhão de visualizações no canal do Tiny Desk no YouTube.

Fora do Brasil, o Tiny Desk também possui diversos projetos com artistas como Bad Bunny, Billie Eilish, Ne-Yo, entre outros artistas. A edição internacional já contou com a banda Liniker e os Caramelows, gravada em 2018.

Além do grupo, Milton Nascimento e Esperanza Spalding fizeram uma versão "de casa" do projeto, que é um dos mais conhecidos entre os amantes de música.

Publicidade

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se