Tears For Fears apresenta "Break The Man", faixa de seu novo álbum

14 jan 2022 - 17h59
(atualizado em 15/1/2022 às 01h53)

O lendário duo britânico Tears For Fears disponibiliza nesta sexta-feira (14), o terceiro single de seu aguardado álbum de estúdio The Tipping Point, o primeiro em dezessete anos que chegará ao mercado no dia 25 de fevereiro. Trata-se de Break The Man, que já está nas plataformaas digitais pela Universal Music, via Concord.

Break The Man foi co-escrita por Curt Smith e Charlton Pettus, e co-produzida por Curt, Roland Orzabal, e Charlton. A música se vale de uma poderosa sonoridade e um belo groove para passar uma forte mensagem feminista.

Publicidade
Foto: Universal Music | Concord / The Music Journal

"'Break The Man' fala sobre uma mulher forte. Pode parecer óbvio, mas realmente é uma canção sobre quebrar o patriarcado. Sinto que muitos dos problemas que temos tido como país, e mesmo no mundo todo, vieram do domínio masculino. Para mim, isso seria uma resposta para muitos dos problemas do mundo - um melhor equilíbrio entre homens e mulheres. Assim como em nossas parcerias musicais, que se resumem a essa palavra 'equilíbrio'. Sem querer parecer um velho hippie, acho que, se pudéssemos encontrar mais desse equilíbrio entre homens e mulheres, teríamos mais harmonia. O Tears For Fears há muito tempo parece bastante evoluído sobre este assunto, desde pelo menos 'Woman In Chains'", observa o duo.

Ouça a faixa:

The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações