Taylor Swift quebra recorde de streams diários com 'The Life of a Showgirl'

Popstar conquistou mais uma marca histórica com o seu novo disco, que se tornou o mais ouvido em um único dia no Spotify

6 out 2025 - 12h44
Taylor Swift quebra recorde de streams diários com 'The Life of a Showgirl'
Taylor Swift quebra recorde de streams diários com 'The Life of a Showgirl'
Foto: The Music Journal

A popstar Taylor Swift acabou de quebrar um novo recorde no Spotify: seu 12º álbum de estúdio, The Life of a Showgirl, que estreou na última sexta-feira (3) já entrou para a história: em menos de 11 horas após sua liberação, o disco se tornou o álbum mais reproduzido em um único dia no Spotify em 2025, superando todos os lançamentos anteriores do ano.

Segundo um comunicado do Spotify, esse recorde veio logo depois da plataforma celebrar o lançamento tão esperado de The Life of a Showgirl com uma ativação imersiva de três dias em Nova York (EUA), entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro. Os fãs mergulharam na vida de uma showgirl: registraram momentos incríveis, caçaram easter eggs e ganharam brindes exclusivos.

Publicidade
Foto: Reprodução / Spotify / The Music Journal

Esse número superou o recorde anterior, também pertencente a Taylor Swift, com o álbum The Tortured Poets Department, lançado em 2024.

The Life of a Showgirl também se destacou em outras plataformas de streaming. Para se ter uma ideia do impacto deste trabalho, no Amazon Music, o disco se tornou o mais reproduzido de todos os tempos em um único dia, superando inclusive os próprios recordes anteriores da artista. No Apple Music, o disco liderou as estatísticas de estreia em 2025, e sua faixa principal, The Fate of Ophelia, foi a mais ouvida em um único dia na história da plataforma.

O impacto do novo álbum de Taylor Swift

O impacto de The Life of a Showgirl vai além do digital quando se observa o lançamento de The Official Release Party of a Showgirl nos cinemas. O longa-metragem de Taylor Swift, exibido entre os dias 3 e 5 de outubro em redes como Cinemark, AMC e Regal, incluiu clipes, bastidores e reflexões pessoais da artista sobre o processo criativo do álbum e arrecadou milhões de dólares em bilheteria.

*com uso de Inteligência Artificial na pesquisa sobre o assunto

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se