SP ‘importa’ um dos principais festivais de rock do mundo

Summer Breeze terá sua primeira edição no Brasil em abril.

2 jul 2022 - 01h30
Foto: Reprodução

São Paulo é uma das cidades mais roqueiras do planeta. Assim, ganhará nos dias 29 e 30 de abril a primeira versão do Summer Breeze Open Air, festival que está prestes a completar 25 anos em seu país de origem, a Alemanha.

A versão brasileira será realizada no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo. O espaço abriga área suficiente para a grandiosidade do evento, que terá quatro palcos com atrações intercaladas durante os dois dias para não dar tempo para o público respirar entre uma banda e outra, das 40 que serão anunciadas a partir de agosto.

Publicidade

Os organizadores desenharam a versão brasileira do festival de acordo com o gosto do público do país. 

Além da música onipresente nos quatro palcos, haverá feira de games e tatuagens, lojas com merchandising das bandas e espaço para meet&greet (encontros dos fãs com artistas), espaço kids com monitoramento e prometido capricho na parte gastronômica (em especial de variedades alemãs).

Na Alemanha, o gênero que domina o festival é o heavy metal. Já para a versão brasileira, a ideia é abarcar outras variantes dentro do espectro roqueiro.

Segundo organizadores, as datas foram escolhidas pela proximidade com o dia 1 de maio, feriado, para que público possa aproveitar os dois dias sem preocupação com eventual rotina de trabalho ou estudo.

Publicidade
Homework
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se