A Globo assegurou números importantes durante a transmissão do Rock in Rio 2024. A emissora da família Marinho apostou numa cobertura multiplataforma do evento, na TV aberta, TV paga, streaming e internet, e assegurou quase 50 milhões de pessoas.
O Rock in Rio impactou 46 milhões de pessoas na Globo, Multishow, Globoplay, Bis e Globo.com. Apenas na TV aberta, a série de atrações musicais atraiu a maior audiência das últimas 6 edições e trouxe ainda 1 milhão de novos espectadores jovens. O Multishow foi líder nos canais pagos e entre o público de 18 a 34 anos.
No Globoplay, o Rock in Rio foi o conteúdo mais consumido na plataforma, que teve um crescimento de 17% da média diária de consumo ao vivo em relação aos quatro finais de semana anteriores.
A edição ainda obteve um alcance 21% maior que a anterior, em 2022, ainda se tratando da plataforma de streaming do canal. A Globo.com teve um aumento de 7% de cliques comparado ao último Rock in Rio.
Globo bate recorde de acessos com o Rock in Rio
No Gshow, a editoria dedicada ao festival foi a mais acessada no período do evento, representando 35% da audiência do portal. Só o consumo de vídeos foi 23% maior do que a edição de 2022.
No g1, a cobertura factual e de serviços, nos dias do festival, fez crescer o engajamento: quem consumiu as matérias sobre o Rock in Rio acessou o site 205% mais do que a média. Paralelo ao número, as redes socias da Globo somaram mais de 1 bilhão de videoviews.