Os melhores louvores de agradecimento para tocar no violão

Se tem uma coisa que os louvores de agradecimento fazem é mexer com o nosso interior, com a alma. E refletindo sobre gratidão, criamos uma lista especial com louvores de agradecimento de todos os tipos para você aprender a tocar. A lista inclui diferentes subgêneros musicais do gospel. Alguns mais calmos, outros com pegada rock'n'roll […] The post Os melhores louvores de agradecimento para tocar no violão appeared first on Cifra Club.

19 jan 2022 - 11h03

Se tem uma coisa que os louvores de agradecimento fazem é mexer com o nosso interior, com a alma. E refletindo sobre gratidão, criamos uma lista especial com louvores de agradecimento de todos os tipos para você aprender a tocar.

O músico Regis Danese é um dos principais nomes do cenário gospel atualmente (Foto/Reprodução/Internet)
O músico Regis Danese é um dos principais nomes do cenário gospel atualmente (Foto/Reprodução/Internet)
Foto: Cifra Club

A lista inclui diferentes subgêneros musicais do gospel. Alguns mais calmos, outros com pegada rock'n'roll e bem pra cima. Com isso, vamos lá, pois todo mundo tem algo a ser grato nessa vida!

Publicidade

Os melhores louvores de agradecimento

Agradecer faz bem para a saúde e para a alma. Portanto, encare essa lista também como uma oportunidade de expressar gratidão através da música. Separamos canções que declaram sobre a gratidão de forma explícita. A dificuldade das cifras é variada, tendo opções para os iniciantes e também para quem já tem experiência tocando.

Eu Te Agradeço — Preto no Branco

Neste som, a turma do Preto no Branco aposta numa letra emotiva. Para tocar Eu Te Agradeço, não tem segredo. Você pode arriscar uma batida mais abafada, já que os acordes não exigem muita abertura. Apenas dois shapes podem cobrar um pouco mais: E/G# e B4.

Te Agradeço — Diante do Trono

Esta canção é uma das mais acessadas aqui no Cifra Club. São cinco versões de Te Agradeço disponíveis no site para você aprender a tocar. Então, é só escolher a que mais se encaixa no seu nível de experiência como instrumentista e se desafiar neste louvor de agradecimento. A cifra principal possui 8 acordes, sendo 4 deles com pestana.

Te Agradeço — Kleber Lucas

Louvor animado, Te Agradeço do Kleber Lucas exige batidas sincronizadas para fluir. São 10 acordes, e metade dos shapes tem pestana. Se você está fera nesse fundamento, ou deseja evoluir praticando, essa é uma ótima opção. Não deixe de tentar!

Publicidade

Restauração — Resgate

A turma que curte um rock'n'roll vai se amarrar em agradecer com este som! Restauração é bem tranquila de tocar, possuindo apenas 5 acordes nada complexos. Para deixar ela ainda mais agressiva, no bom sentido, toque eles em power chord.

Quero Agradecer — André Valadão

Instrumentos de sopro e uma pegada para cima tornam Quero Agradecer uma ótima pedida. Apesar de ter apenas dois acordes principais (F7M / C7M), a música possui um jeito de tocar que é contínuo, pois o som é para cima.

Gratidão — Rosa de Saron

Afim de arriscar um dedilhado? Então, Gratidão é uma boa pedida para você. A intro e as estrofes exigem bem deste fundamento, ao contrário do refrão. No ponto alto da música, você pode dar um peso maior e mostrar a presença do rock'n'roll!

Agradecimento — Voz da Verdade

O grupo Voz da Verdade é um dos mais procurados do Cifra Club. Em Agradecimento, os acordes são fáceis, e a música pode ser interessante para iniciantes. Você precisará exercitar o ritmo e sentir a melhor forma de tocar. Contudo, não deixa de ser uma ótima faixa da nossa lista pra você aprender.

Publicidade

Tributo A Iehovah  — Adhemar de Campos

Este louvor de gratidão é bastante animado. Uma boa dica é você tocar abafando as cordas. Tributo A Iehovah é composta por acordes de quase nenhuma complexidade. Um que você pode ficar mais pegado é E7/G#, mas nada como uma dedicação extra pra conseguir executar. Bora encarar?

Como Agradecer a Ti — Thalles Roberto

Thalles Roberto move multidões com suas músicas profundas, e Como Agradecer a Ti não fica de fora dessa. A faixa é toda tocada em uma vibe mais calma, e seus acordes não são de extrema dificuldade para serem executados. Entre eles, inclusive, estão os básicos Am, D, Dm, E e G.

Agradecer — Expressão Vocal

Mistura de pop com gospel, Agradecer é um bom desafio para quem quer dedilhar. Os acordes podem ser tocados utilizando tal técnica com um ritmo acelerado, já que a canção exige mais animação. Vale a pena tocar este louvor!

Quero Agradecer — Morada

Em Quero Agradecer, do Morada, o desafio é interessante. O número de acordes na cifra agora sobe para 10, aumentando um pouco o nível de dificuldade. Aprenda e inclua mais essa no seu repertório de louvores de agradecimento. Dá uma olhada nessa versão acústica da canção:

Publicidade

Eu Quero Te Agradecer — Regis Danese

Outra canção com clima animado de rock, Eu Quero Agradece traz acordes tranquilos de tocar. Talvez a maior dor de cabeça que você terá é no ritmo da música, que é rápido. Para isso, você pode usar um metrônomo, pensando em não perder o tempo. Além disso, você pode tentar pegar o riff da canção, que é bem marcante. Os acordes deste louvor de adoração são apenas Am, C, G e F. Fácil, né?

Quero Tanto Agradecer — Vineyard

Em Quero Tanto Agradecer, Vineyard traz sensibilidade e classe no jeito de tocar. O violão faz todos os acordes no dedilhado. As notas são simples, então basta pegar o jeito com a técnica e pronto: mais uma opção incrível para o set de louvores de agradecimento.

Agradeço Ao Senhor — Elaine Martins

Sabe aquele louvor de agradecimento sincero e profundo? Elaine Martins empresta sua voz potente para mostrar a gratidão do seu coração pela vida em Agradeço Ao Senhor. Os acordes desta música são, no geral, simples, com a presença de algumas pestanas. Fique atento às pequenas pausas entre um acorde e outro. Também há um solo simples e divertido de fazer, mas que não aparece na nossa cifra. Portanto, se desafie e tente pega-lo de ouvido!

Maravilhosa Graça — Comunidade da Graça

Para fechar a nossa lista de louvores de agradecimento, temos uma música para cima, que mostra a gratidão por meio da cruz - um dos símbolos mais relevantes para os cristãos. Maravilhosa Graça tem a guitarra com um bom recheio de pedais e pads. Então, se você estiver usando um violão, pode pesar bem a mão enquanto a galera louva! E tem até um solinho bem gostoso e simples de fazer. Bom desafio!

Publicidade

Divulgue esta lista com os melhores louvores de agradecimento

Agora que você tem uma nova playlist de louvores de agradecimento, aproveite pra compartilhar com a galera da igreja, colegas do trabalho e amigos que apreciam a música gospel. Com certeza, serão momentos de alegria e, claro, gratidão!

Muito obrigado por acompanhar nossas dicas e bons estudos!

The post Os melhores louvores de agradecimento para tocar no violão appeared first on Cifra Club.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações