Morre a cantora Elza Soares aos 91 anos

20 jan 2022 - 17h47
(atualizado às 17h47)

A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos. A informação foi dada através de seu perfil oficial no Instagram.

"É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim", disse o comunicado.

Publicidade
Foto: : Marcos Hermes / The Music Journal

Elza Soares foi um dos grandes nomes da história da música popular brasileira. O inicio de sua carreira aconteceu quando a cantora gravou Se Acaso Você Chegasse em 1959, quando ela deu inicio ao gênero sambalanço, popular nas rádios nos anos 1960.

Durante toda a sua trajetória artística, Elza Soares gravou 34 álbuns, onde, por todos eles, ela percorreu aos mais variados caminhos do jazz, samba, hip hop, funk, MPB e até música eletrônica.

"Eu acompanho o tempo, eu não estou quadrada, não tem essa de ficar paradinha aqui não. O negócio é caminhar. Eu caminho sempre junto com o tempo.", disse a cantora em uma entrevista.

Seu último álbum foi Planeta Fome de 2019

Publicidade

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se