Maneva traz releituras de clássicos da MPB no novo álbum "Tudo Vira Reggae 2"  

8 dez 2021 - 13h42

O grupo Maneva promete um repertório repleto de memórias afetivas em seu novo álbum Tudo Vira Reggae 2, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music. O disco conta com 11 faixas, sendo 10 exclusivas e inéditas, todas captadas na live histórica que a banda realizou na Estância Alto da Serra, em São Paulo, durante a pandemia, com direção de Julio Loureiro.

Foto: Site oficial / The Music Journal

O projeto, que leva a assinatura da parceria entre a Universal Music, a GTS e a Base 4, foi um divisor de águas na carreira de Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).

Publicidade

Já na primeira edição, superou os 38 milhões de streams nos aplicativos de música e os 21 milhões de views no YouTube.

"A música tem disso, é essa mistura maravilhosa de instrumentos e influências, capaz de criar uma nova proposta para o que já é consagrado", destaca Tales, vocalista do Maneva.

Foto: Universal Music / The Music Journal

Tudo Vira Reggae 2 mescla diferentes gêneros e os entrega na fórmula certa do reggae, surpreendendo em suas releituras.

"Pra nós, foi algo totalmente inovador, já que a nossa carreira foi construída pelas canções autorais que nos renderam 11 certificações, incluindo um single de diamante e mais de 1.5 bilhão de streams", pontua Tales.

Publicidade

Segundo o cantor, essa experiência superou as expectativas da banda e será um grande presente para o público do Maneva: "Neste projeto viemos apenas com releituras. E que releituras! Quando poderiam imaginar que o MANEVA gravaria Chitãozinho e Xororó? E isso aconteceu em 'Evidências'. Foi uma experiência extremamente rica, pois a escolha de repertório também revelou parte dos artistas que gostamos, que respeitamos demais, donos de uma história vencedora. Assim, nossos fãs também puderam conhecer um pouco desse nosso 'lado B', que existe e é totalmente real".

Tudo Vira Reggae 2 conta com a produção musical de Thaigo Stancev.

Ouça:

The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações