Gloria Groove aborda cancelamento em seu novo trabalho "A Queda"

18 out 2021 - 18h02

A cantora Gloria Groove lançou nesta sexta-feira (15) a inédita faixa A Queda, que apresenta um tema forte na atualidade: o cancelamento. O single está em todas as plataformas digitais.

Foto: Rodolfo Magalhães / The Music Journal

"Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras The Fame/The Fame Monster, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que é isso que as pessoas buscam afinal", explica Gloria Groove sobre o novo single.

Publicidade

Groove se inspirou em I Write Sins, Not Tragedies do Panic! At The Disco, No Place Like Home de Todrick Halt e Believer do Imagine Dragons. O clipe de terror dirigido por Felipe Sassi (o mesmo de "Bonekinha"), passeia por referências a Marilyn Manson, American Horror Story, filmes de Zé do Caixão e até a novela O Beijo do Vampiro.

"O roteiro de Felipe Sassi mais uma vez vem para complementar e brindar a mensagem que a música carrega", disse Gloria Groove. "Desde o nascimento da letra, já sabia que seria inevitável a presença da estética 'circo dos horrores', muito presente nas minhas referências e também nas dele".

Confira:

Publicidade
The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se