Elvis Presley será celebrado em São Paulo com fábricas de cultura em agosto

2 ago 2022 - 15h42

Durante todo o mês de agosto as unidades Vila Curuçá, Sapopemba, Itaim Paulista, Parque Belém, Cidade Tiradentes e São Bernardo do Campo realizam programação intensa em homenagem ao saudoso Elvis Presley (1935-1977).

No dia 16 de agosto, data da morte do Rei do Rock, é comemorado o Dia de Elvis Presley, cantor, compositor e ator, com mais de 30 filmes. Em homenagem ao artista, as Fábricas de Cultura da Zona Leste e São Bernardo do Campo, equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, realizam programação especial com o tema Mês do Elvis.

Publicidade
Foto: Reprodução | Instagram | @elvis / The Music Journal

Confira a Programação:

Elvis na Quebrada: um dos maiores covers brasileiros de Elvis Presley, Adam Romam, fará o Show no Intervalo, nas escolas do entorno das Fábricas de Cultura. Adam contará um pouquinho da história do cantor e interpretará alguns trechos de músicas para crianças e adolescentes do ensino público! Assim não se assuste se no meio da aula de português escutar: Its one for the money, two for the show…

- 3 de agosto às 14h - FC Sapopemba

- 9 de agosto às 10h - FC Vila Curuçá

Publicidade

- 10 de agosto às 10h e 14h - FC Cidade Tiradentes

- 12 de agosto às 14h - FC Itaim Paulista

- 16 de agosto às 14h - FC Parque Belém

- 23 de agosto às 12h - FC São Bernardo do Campo

Adam Romam & Elvisback Big Band - Adam Roman traz em apresentação única o show inédito Elvis, em tributo a Elvis Presley, numa releitura dos grandes sucessos do rei do rock, que aproxima o artista de sua plateia e recria um verdadeiro encontro com o lendário precursor do rock.

- 4 de agosto às 14h - FC Sapopemba

- 11 de agosto 14h - FC Vila Curuçá

Publicidade

- 17 de agosto às 14h - FC Itaim Paulista

- 18 de agosto às 14h - FC Parque Belém

- 19 de agosto às 14h - FC Cidade Tiradentes

- 25 de agosto às 14h e 19h - FC São Bernardo do Campo

Falando de Elvis com Roberto Maia - Bate-papo descontraído, contextualizando com cases e vídeos a história de Elvis e sua influência na música pop. Jornalista, radialista, DJ e engenheiro eletrônico, dedica-se à relação entre música, comunicação e tecnologia, sendo pioneiro em projetos multi e transmídia, em plataformas omnichannel: vídeo texto, internet, computação gráfica, podcast, cinema, rádio, tv, revistas especializadas, streaming e eventos diversos. Conhecido como "o homem enciclopédia", atua na 89FM, bem como em vários outros veículos de comunicação (nacionais e internacionais) como pesquisador musical, produtor e correspondente.

- 11 de agosto às 10h - FC Sapopemba às 14h - FC Cidade Tiradentes

- 12 de agosto às 10h - FC PQ Belém às 14h - FC São Bernardo do Campo

Publicidade

- 19 de agosto às 10h - FC Vila Curuçá às 14h - FC Itaim Paulista

Espetáculo de Dança Nostalgia Rock - That Swing Dance Company. Um espetáculo para assistir, celebrar e dançar os anos 50 ao som de Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins, Johnny Cash, Gene Vincent, Wanda Jackson, Eddie Cochran e Johnny Burnette e rocks nacionais o espetáculo, inspirado em grandes cenas do cinema, contará com uma série de coreografias e dinâmicas com o público para ninguém ficar parado e aprender um pouco de rock.

- 3 de agosto às 14h - FC Cidade Tiradentes

- 4 de agosto às 14h - FC Pq. Belém

- 5 de agosto às 14h - FC Vila Curuçá

- 10 de agosto às 14h - FC Itaim Paulista

- 11 de agosto às 14h - FC São Bernardo do Campo

Publicidade

- 17 de agosto às 14h - FC Sapopemba

Concurso Topete Blindadão do Elvis: "premiação" para os barbeiros pelo melhor corte Blindado. Imagine que em 2022 Elvis Presley inesperadamente entra em sua barbearia e peça para o barbeiro "dar um trato" em seu topete, mas que fique algo bem atual! O evento Topete Blindadão do Elvis vai escolher o barbeiro que melhor conseguir a proeza de fazer um "corte blindadão", sem perder o charme do topete vintage do Rei do rock. As fotos dos classificados serão postadas no Instagram oficial das Fábricas de Cultura e o primeiro lugar será definido pela foto que obtiver mais likes de seguidores do perfil das Fábricas.

- 7 de agosto - eliminatórias Vila Curuçá e Itaim Paulista, em Vila Curuçá

- 14 de agosto - eliminatórias Sapopemba e Cidade Tiradentes, em Sapopemba

Sessões Especiais de Cinema

Grease: Nos tempos da brilhantina: Lançado em 1978, mas com referências a uma época que remonta os anos 1950. Um musical que é um clássico! Talvez o mais aclamado de todos os tempos. Nos tempos da brilhantina mostra uma juventude onde abundam os carrões, jaquetas de couro e muita dança.

Publicidade

- 12 de agosto às 14h - Curuçá

- 17 de agosto às 14h - São Bernardo

- 19 de agosto às 14h - Sapopemba

- 19 de agosto às 14h - Belém

- 24 de agosto às 14h - Itaim Paulista

- 24 de agosto às 14h - Cidade Tiradentes

The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações