Simone Mendes foi parar no hospital na última segunda-feira (29) por conta de um quadro de gastroenterite. Trata-se de uma inflamação do trato gastrointestinal que pode afetar tanto o estômago quanto os intestinos. Diarreia, vômitos, dor abdominal e cólicas, febre, náuseas, mal-estar geral e perda de apetite são os principais sintomas.
"Vou falar um negócio para vocês: essa madrugada não foi normal não, eu estou aqui à base de soro e vou agora ao hospital tomar um soro pra ver se dá uma melhorada. Eu juro para vocês, essa noite eu não fui menos de 40 vezes ao banheiro", expôs Simone, vista recentemente com um vestido de decote profundo em um casamento.
No começo dos anos 2000, a atriz Ana Paula Arósio também foi internada pela mesma enfermidade. Neymar foi afetado pela condição em 2014, quando atuava pelo Barcelona. Simone é mais um dos muitos casos da doença registrados em 2025.
Em janeiro, o litoral paulista enfrentou um aumento de gastroenterite e a prefeitura do Guarujá chegou a declarar situação de surto. Foram mais de 8,5 mil diagnósticos em um período de, aproximadamente, 15 dias.
"O diagnóstico geralmente é clínico, mas exames de fezes podem ser realizados para identificar o agente causador. Exames de sangue também podem ser solicitados para avaliar possíveis complicações, como desidratação", comenta a médica infectologista e coordenadora do Serviço de Controle de Infecções do Hospital Israelita Albert Einstein Goiânia, Priscilla Yoshiko Sawada.
O QUE PODE CAUSAR A GASTROE...
Matérias relacionadas