Confira 6 músicas de trilhas sonoras de filmes inesquecíveis

25 mai 2022 - 13h50

O publicitário e produtor de conteúdo Miro Malacrida, criador de uma das maiores páginas sobre séries e filmes do Instagram, o Instacinéfilos - hoje com mais de 1 milhão de seguidores, criou uma sugestiva lista com algumas das trilhas sonoras de inesquecíveis longa-metragens do cinema.

Na seleta lista, estão clássicos como Titanic (1997), Missão Impossível (1996) e Psicose (1960).

Publicidade
Foto: Sony Music | Paramount Pictures / The Music Journal

Vamos lá:

Uma Linda Mulher (1990) - Oh, Pretty Woman - Roy Orbison

O título do filme foi inspirado na música de Roy Orbison, que foi lançada em 1964, mas interpretada no filme pela banda Van Halen.

Publicidade

Pantera Negra (2018) - All The Stars - Kendrick Lamar e SZA

A música foi lançada como parte de um álbum de trilha sonora do filme, e foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original de 2018.

Titanic (1997) - My Heart Will Go On - Céline Dion

A música ainda faz sucesso, mesmo depois de 27 anos do seu lançamento, foi escrita para o filme, e ganhadora de 4 Grammy's e do Oscar de Melhor Canção Original.

Psicose (1960) - Psycho - Bernard Herrmann

Publicidade

Composta para o filme, a música traz o violino, violoncelo, e viola para trazer um ar de terror para a cena mais famosa do filme, a do assassinato no banho, que mudou a história do cinema.

Missão Impossível (1996) - Mission Impossible - Danny Elfman

O tema do filme é sucesso até os dias de hoje, de Lalo Schifrin, que recebeu Oscar honorário em 2018 por sua longa carreira no cinema e na televisão. Já a trilha sonora do filme ganhou disco de ouro em 1996.

Nasce Uma Estrela (2018) - Shallow - Lady Gaga

Publicidade

A música foi escrita por Lady Gaga, junto com Mark Ronson, Andrew Wyatt e Anthony Rossomando para o filme. A faixa ganhou inúmeros prêmios, entre eles o Globo de Ouro de melhor canção original, o Oscar de melhor canção original, além de dois Grammys.

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se