Causa da morte de Ace Frehley, do Kiss, é divulgada

Guitarrista fundador do Kiss morreu em setembro, após passar um mês internado por decorrência de uma queda

10 nov 2025 - 19h06

O guitarrista Ace Frehley, um dos fundadores do Kiss, morreu em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 10, pelo TMZ.

Ace Frehley, ex-guitarrista do Kiss durante show na casa de espetáculos Tom Brasil na zona sul de São Paulo
Ace Frehley, ex-guitarrista do Kiss durante show na casa de espetáculos Tom Brasil na zona sul de São Paulo
Foto: Eduardo Nicolau /Estadão / Estadão

Segundo o portal, o laudo médico emitido pelo New Jersey Medical Examiner diz que o músico sofreu uma fratura na parte posterior do crânio e teve um hematoma subdural e um AVC. Ele passou por uma cirurgia para tentar conter os efeitos do hematoma e diminuir o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, mas o procedimento não surtiu o efeito desejado.

Publicidade

Paul Daniel "Ace" Frehley, nascido em 1951, morreu no último dia 16 de setembro, aos 74 anos. Ele estava internado desde o mês anterior, quando sofreu uma queda em seu estúdio, e respirava com a ajuda de aparelhos.

Em sua carreira, fundou o Kiss ao lado de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo) e Peter Criss (bateria), em 1973. O guitarrista permaneceu com a banda até 1982.

"Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!", disseram os familiares em nota reproduzida pela revista Variety.

Em sua carreira solo, Frehley lançou 10 álbuns de estúdio, o mais recente sendo 10,000 Volts, de 2024. Sua última passagem no Brasil aconteceu em 2017, quando ele se apresentou em São Paulo.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se