O guitarrista Ace Frehley, um dos fundadores do Kiss, morreu em decorrência de um traumatismo craniano causado por uma queda. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 10, pelo TMZ.
Segundo o portal, o laudo médico emitido pelo New Jersey Medical Examiner diz que o músico sofreu uma fratura na parte posterior do crânio e teve um hematoma subdural e um AVC. Ele passou por uma cirurgia para tentar conter os efeitos do hematoma e diminuir o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio, mas o procedimento não surtiu o efeito desejado.
Paul Daniel "Ace" Frehley, nascido em 1951, morreu no último dia 16 de setembro, aos 74 anos. Ele estava internado desde o mês anterior, quando sofreu uma queda em seu estúdio, e respirava com a ajuda de aparelhos.
Em sua carreira, fundou o Kiss ao lado de Paul Stanley (voz e guitarra), Gene Simmons (voz e baixo) e Peter Criss (bateria), em 1973. O guitarrista permaneceu com a banda até 1982.
"Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra. Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros. A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Refletindo sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre!", disseram os familiares em nota reproduzida pela revista Variety.
Em sua carreira solo, Frehley lançou 10 álbuns de estúdio, o mais recente sendo 10,000 Volts, de 2024. Sua última passagem no Brasil aconteceu em 2017, quando ele se apresentou em São Paulo.