Alexia Bomtempo encontra na alegria do Brasil a inspiração para "Doce Carnaval" 

9 ago 2022 - 12h21

A cantora e compositora Alexia Bomtempo lançou na última sexta-feira (5) o seu inédito álbum Doce Carnaval, que já está disponível nas plataformas digitais pela LAB 344, além de suas versões físicas em CD e LP serem distribuídas pela Ropeadope.

Doce Carnaval apresenta nove faixas que revisitam canções carnavalescas em novos arranjos e ainda conta com as participações especiais de Roberta Sá, Fernanda Abreu, Otto, Maïa Barouh e Josh Klinghoffer (Red Hot Chilli Peppers, Pearl Jam). Junto do álbum, a cantora disponibiliza mais um single: Mal Acostumada (Meg Evans, Ray Araujo), com a participação de Otto.

Publicidade
Foto: Divulgação | LAB344 / The Music Journal

"Cantar com o Otto sempre foi um sonho meu. Sou fã dele e temos muitos amigos em comum aqui em NY. Achei que 'Mal Acostumada' seria a música perfeita para cantarmos juntos; além de linda, o arranjo é meio misterioso e espacial, e revela uma ternura na voz do Otto que é sublime", conta Alexia.

Otto também comentou a parceria: "Quando ouvi a primeira vez a versão eu já adorei e tentei dar uma interpretação que podia ser a mais suave e romântica. A belíssima voz de Alexia me deu o tom e eu procurei ser o mais parceiro harmônico. Enquanto gravava não parava de querer cantar mais. A melodia e harmonia são viciantes e maravilhosas", celebrou o músico.

Foto: LAB344 / The Music Journal

Sobre a concepção do novo álbum, Alexia Bomtempo revelou que Doce Carnaval nasceu em um período de melancolia da artista: "No auge da pandemia o mundo estava completamente de cabeça para baixo e eu estava passando por um momento bem melancólico. Senti a necessidade de me conectar com a música que me trouxesse leveza e aconchego, e meu querido amigo e produtor Alexandre Vaz teve a ideia de tocar músicas que nos remetessem à alegria do Carnaval brasileiro, algo que parecia tão distante da realidade trágica que o mundo estava vivendo no momento. Fizemos uma pequena bolha com o Jake Owen e com o Mauro Refosco e começamos a gravar ideias para as músicas. Tudo evoluiu de uma maneira bastante natural e acho que nem nos damos conta de que estávamos fazendo um álbum.", disse.

Foto: Nathan West / The Music Journal

Doce Carnaval tem a produção de Alexandre Vaz, que já assinou trabalhos de artistas como Marcelo D2, Lulu Santos e Fernanda Abreu, Jake Owen (Augustana, Stephen Barber e Mannarino), co-produção de Mauro Refosco (David Byrne, Red Hot Chilli Pepers, Atoms For Peace e Bebel Gilberto), mixagem de Scotty Hard (NY), Mario Caldato JR. (CA) e masterização de Michael Fossenkemper (NY).

Publicidade

Ouça o álbum:

The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações