Zara Phythian, de 'Doutor Estranho', é presa por abuso infantil

Zara Phythian e seu marido, Victor Marke, foram condenados por abusar sexualmente de uma jovem de 13 anos

16 mai 2022 - 15h32
A atriz e dublê Zara Phythian apareceu em 'Doutor Estranho', em 2016.
A atriz e dublê Zara Phythian apareceu em 'Doutor Estranho', em 2016.
Foto: Reprodução/Twitter / Famosos e Celebridades

Após a condenação por abusos sexuais contra crianças, a atriz britânica Zara Phythian e o marido, o instrutor de artes marciais Victor Marke, foram presos nesta segunda-feira, 16, com a divulgação da sentença pela corte de Nottingham Crown, na Inglaterra. 

A artista, condenada a oito anos de prisão, participou de 'Doutor Estranho', estrelado por Benedict Cumberbatch, em 2016, e foi acusada de abusar sexualmente de uma vítima durante 2003 e 2005, quando a adolescente tinha entre 13 e 15 anos, segundo informações do Jornal Extra. 

Publicidade

Já o seu marido, também teria cometido crimes sexuais contra a mesma jovem, além de abusar sozinho de outro menor de idade. Sua pena é de 14 anos de reclusão. Ao todo, Phythian e Victor foram considerados culpados por 14 e 18 crimes sexuais, respectivamente. 

Inocência roubada 

À Justiça, umas das vítimas disse que o casal roubou sua 'inocência' e 'corrompeu' seu desenolvimento e hoje, já adulta, conta que a situação era errada, mas que não era capaz de se libertar dos abusos. 

"Eu sabia que era errado, mas não sabia como sair da situação, nem dizer nada. Eu apenas fiz o que eles me pediram para fazer. Eles fizeram parecer que eu era um garota travessa e eles estavam me ajudando. Senti que não havia saída. Disseram-me para não falar nada", revelou a vítima em comunicado.

Publicidade

Os dois se conheceram quando Marke se tornou instrutor de artes marciais da artista. Na sequência, ela passou a ter uma carreira de sucesso nas lutas, tanto como dublê, como atriz principal. 

Em seu depoimento, Marke admitiu as relações sexuais com uma das jovens, mas alegou que, na época, ela tinha 18 anos e defendeu que o crime aconteceu em apenas uma ocasião. Por fim, também afirmou que Phythian, que nega qualquer tipo de atividade, não esteve envolvida.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se