Ronaldo Fenômeno revelou que desistiu de vez do sonho de se tornar presidente da CBF e afirmou ter aceitado a "escolha do sistema". O ex-jogador chegou a ser pré-candidato ao cargo, mas acabou retirando sua candidatura no início deste ano, após não conquistar o apoio necessário de federações e clubes para oficializar sua participação na disputa.
"Eu abandonei completamente essa ideia depois dessa tentativa frustrada. Se o sistema escolheu assim, não tenho o que fazer no meio, apenas tentar ajudar do lado de fora", declarou Ronaldo durante o Leilão Galácticos.
Na época, Ronaldo concorreria contra Ednaldo Rodrigues, então presidente da entidade. Após mudanças internas, Samir Xaud acabou sendo eleito, com quem o ex-atacante mantém uma boa relação.
Atualmente, o foco do Fenômeno está voltado à Fundação Fenômenos, projeto social criado por ele. Além disso, o ex-jogador tem direcionado seus investimentos para outras modalidades esportivas, como tênis e padel, se afastando gradualmente do futebol.
"Meu foco e principal objetivo agora é a Fundação Fenômenos. Trabalho em outras coisas, mas é ela que me enche os olhos e me motiva a acordar todos os dias em busca de novos incentivos", completou.