Roberta Miranda cancelou sua turnê pela Europa, prevista para outubro e novembro de 2025, devido ao descumprimento de obrigações contratuais pela empresa responsável pela produção local. A cantora divulgou a informação nesse domingo (12) por meio de comunicado oficial em sua conta no Instagram.
A empresa que gerencia a carreira da artista explicou a situação em nota. "A Canto Livre, empresa que gerencia a carreira da cantora Roberta Miranda, em respeito ao público e à imprensa, esclarece que a turnê da artista na Europa, prevista para ocorrer entre os meses de outubro e novembro de 2025, não será realizada, em razão de inadimplemento contratual por parte do responsável pela produção local, o que inviabilizou a execução do projeto", informou.
No comunicado, Miranda expressou seu desapontamento com a situação. "A cantora lamenta profundamente o ocorrido e reforça que sempre cumpriu integralmente todas as suas obrigações profissionais, tendo se preparado com entusiasmo para reencontrar seus fãs fora do Brasil", afirmou.
A nota detalha os problemas que impossibilitaram a realização dos shows. "Infelizmente, o não cumprimento das obrigações assumidas pelo contratante — incluindo aspectos logísticos e financeiros indispensáveis à realização dos shows — tornou impossível a concretização da turnê nas condições planejadas, gerando, inclusive, prejuízos e transtornos que fugiram ao controle da artista e de sua equipe", explicou.