Lançado na última segunda-feira (16), o documentário "Pra Sempre Paquitas" chegou ao Globoplay para revelar histórias emocionantes e polêmicas das assistentes de palco de Xuxa. Uma das mais controversas foi protagonizada por alguém que sequer recebeu oficialmente a alcunha de paquita.
Nos anos 1980, Luciana Vendramini, que se tornaria atriz anos depois, participou do concurso para ser a quarta paquita, o que a fez participar de inúmeras edições do "Xou da Xuxa". No entanto, ela perdeu para Ana Paula Guimarães, que assumiu o posto de Catuxa.
No mesmo ano, Luciana posou nua para a Playboy com uniforme de paquita, mesmo sem ter vencido o concurso. "Uma xuxete xenxaxional", dizia a chamada da revista. O caso provocou revolta em Xuxa e nas outras assistentes de palco, pois, além de nunca ter sido oficialmente paquita, ela ajudou a sexualizar a função exercida por meninas muito jovens.
Polêmicas à parte, seis paquitas posaram nuas para revistas masculinas; todas após abandonarem o posto. Confira a lista a seguir!
- Andréa Veiga: a primeira assistente de palco de Xuxa, ainda nos tempos do "Clube da Criança", reivindica para si o título de ter sido a primeira paquita a posar nua. Ela estampou a capa da Playboy em 1988. Quando a revista saiu, ela já tinha feito 18 anos, mas as fotos foram tiradas antes de ela completar a maioridade. "Quando eu estava perto de fazer 18 anos, eu estava meio incomodada de estar ali, já quase uma mulher, com outras meni...
Matérias relacionadas