Um dos papéis mais marcantes da carreira de Gerson Brenner foi o Gérson, um dos três filhos de d. Armênia (Aracy Balabanian) na novela "Rainha da Sucata" (1990), atualmente em nova reprise no "Vale a Pena Ver de Novo". A pouco mais de um mês dos 66 anos - faz em 22 de dezembro -, o ator viu sua carreira ser interrompida em agosto de 1998 ao levar um tiro em tentativa de assalto em rodovia de São Paulo, dias após terminar as gravações de "Corpo Dourado".
Irmão de Jandir Ferrari e Marcello Novaes em "Rainha...", Gerson havia estreado na TV em "Kananga do Kapão", na Manchete, um ano antes. Ainda em 1989, fez sua primeira novela na Globo: "Top Model". Natural de São Paulo, o ator foi modelo, passou pelo teatro e cursou duas faculdades, sem conclui nenhuma, antes da chegada à televisão.
Gérson em 'Rainha da Sucata', Gerson Brenner morou na Europa antes da fama
A mudança de São Paulo para o Rio ocorreu naquele mesmo 1989, quando atuou na peça "Querelle". Em seguida, outra montagem teatral: "1789". A essa altura, Gerson já tinha uma carreira como modelo, que o levou a morar na Inglaterra, Holanda e Grécia. No retorno ao Brasil, passou a ser visto em comerciais de TV - em abril de 1990 somava quase 50, com destaque para o da margarina Alpina.
"Fazer comerciais foi muito importante para mim, sobretudo porque pude ajudar minha família. Do ponto de vista profissional, eles me tornaram conhecido e isso facilitou meu ingresso no mundo artístico", disse ao jornal "O Globo" o ex-estudante das f...
Matérias relacionadas