Petição para tirar Amber Heard de Aquaman já tem 1,5 milhão de assinaturas

29 nov 2020 - 05h47
(atualizado às 05h53)
Foto: Divulgação/Warner / Pipoca Moderna

Os fãs de Johnny Depp odeiam tanto Amber Heard que estão lotando de assinaturas uma petição para forçar a Warner a demiti-la da continuação de "Aquaman". Quando mais reveses sofre o ator, mais eles consideram a atriz culpada por arruinar sua carreira, fazendo o abaixo-assinado crescer. Nos últimos dias, o documento atingiu 1,5 milhão de assinaturas no site Change.org.

Na verdade, a petição é antiga, tem mais de um ano, e só ganhou impulso recentemente, em paralelo à derrota de Depp em seu processo contra o jornal The Sun, que o chamou de "espancador de esposa", e seu consequente afastamento de "Animais Fantásticos 3" por essa descrição ter se tornada judicialmente apropriada.

Publicidade

Entretanto, os argumentos da autora da petição afirmam o oposto. Para Jeanne Larson, que também se identifica como Jeanne Depp, Amber Heard é que "foi denunciada como abusadora doméstica por Johnny Depp".

Ela cita como prova um processo de US$ 50 milhões que Depp está movendo contra a ex-mulher, mas ignora o de US$ 100 milhões que ela lançou em resposta. Diz que "Amber Heard é um agressora doméstica conhecida e comprovada", mas não fala o mesmo de Depp, que após perder seu processo tornou-se reconhecido na Justiça como tal.

O texto peticionário também afirma que "desde o divórcio, ela tem sistematicamente lutado para arruinar Depp em Hollywood, repetindo vários relatos de incidentes falsos em que ela realmente abusou de Johnny Depp, mas mentiu que ele era o agressor".

Publicidade

O argumento derrotado de ator e seu advogado, derrotado na Justiça, foi todo baseado na definição de Amber como mentirosa. Não só isso.

Durante o julgamento, a defesa do jornal The Sun revelou que o ator mandou uma mensagem para sua assistente em 4 de junho de 2016, depois que se separou, dizendo: "Quero que ela seja substituída no filme da WB [Warner Bros]".

Embora tenha dito que não foi responsável pela petição, que surgiu no final de 2019, o ator confirmou seus planos diante do tribunal. "Eu estava me sentindo bastante amargo. Eu disse que queria que ela fosse substituída na sequência de 'Aquaman'".

Pouco depois dele ter dito isso sob juramento, a petição simplesmente dobrou o número de assinaturas.

Publicidade
Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações