[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a violência doméstica. Caso você esteja passando por uma situação do tipo ou conheça alguém que precise de ajuda, procure a Central de Atendimento à Mulher, disponível 24 horas pelo telefone 180, ou a Delegacia Especializada da Mulher (DDM) mais próxima]
A trajetória de Vanusa, uma das vozes mais marcantes da música brasileira, sempre foi acompanhada de aplausos, festivais, sucessos nos palcos e presença constante na TV. Mas, segundo sua própria autobiografia - como reportou o R7 - a vida por trás dos holofotes foi marcada por violência, abandono e sobrevivência desde a infância até a vida adulta.
A cantora decidiu colocar essa verdade no papel apenas décadas depois, quando já não conseguia mais sustentar o silêncio que ela mesma considerava "injusto". Em seu relato, Vanusa conta ter se casado sete vezes, sendo seis relacionamentos extremamente conturbados e, em muitos deles, violentos. E a violência não começou na vida adulta: ela narra ter sido agredida ainda criança pelo próprio pai!
'Apanhei de alguns maridos'
"Vou me expor e confessar que fui 'covarde' porque apanhei de alguns maridos e não os denunciei para não prejudicar minha carreira", disse ela, em entrevista à revista "Isto é", na época em que lançou o livro. E Vanusa não ficou no genérico: ela deu nome aos responsáveis e detalhou episódios de brutalidade e tensão que marcaram cada fase da sua vida.
Segundo ela, Antônio Marcos, cantor e compositor e seu primeiro gra...
Matérias relacionadas