Tiziu da novela "Terra Nostra", André Luiz Miranda teve sua vida virada do avesso, assim como seu personagem, quando estreou na TV logo em horário nobre, aos 12 anos em 1999. Uma nova guiada e momentos de tensão vieram anos depois ao deixar a Globo.
Hoje, o ator pode ser revisto em seu primeiro trabalho em novelas e aguarda a estreia de "Dona Beja", no HBO. No remake já totalmente gravado, André Luiz é par de Grazi Massafera, a protagonista da história de época ambientada em 1800.
E você sabia que após "Terra Nostra", o ator provocou, sem querer, uma polêmica entre políticos que foram aliados? E que um deles deu um cobiçado presente a André Luiz? O Purepeople te leva ao fim dos anos 1990, começo dos 2000 para contar isso a você!
Disputa política entre ex-aliados envolveu Tiziu de 'Terra Nostra'
Antes de chegar à Globo, André Luiz havia se tornado protagonista das campanhas publicitárias do projeto Favela Bairro da prefeitura do Rio de Janeiro. Com sonho de ser jogador de futebol e morando em conjunto habitacional de Bonsucesso, o filho de uma doméstica trocou seus planos e fez testes para quatro programas da emissora carioca ("Terra Nostra", "Malhação", "Angel Mix" e "Chiquinha Gonzaga", o único no qual não passou).
Segundo reportagens da época, André pediu ao então prefeito Luiz Paulo Conde que fizesse melhorias na escola onde ele estudava e também instalasse uma cerca na pracinha onde jogava futebol. Aliás, em agosto de 2000, Conde saiu vitorioso em disputa contra o partido de ...
Matérias relacionadas