Meghan Markle vence batalha judicial contra tabloide

Tribunal do Reino Unido rejeitou a apelação do jornal Mail on Sunday contra o veredicto de que a publicação violou a privacidade de Meghan

2 dez 2021 - 10h51
(atualizado às 12h42)
Meghan, duquesa britânica de Sussex, em Londres
08/03/2019 REUTERS/Toby Melville
Meghan, duquesa britânica de Sussex, em Londres 08/03/2019 REUTERS/Toby Melville
Foto: Reuters

Meghan, a duquesa britânica de Sussex, comemorou sua vitória sobre um tabloide nesta quinta-feira (2) depois que um tribunal do Reino Unido rejeitou a apelação do jornal contra o veredicto de que a publicação violou a privacidade de Meghan ao publicar partes de uma carta que ela escreveu ao pai.

O Mail on Sunday tentou reverter um parecer da Alta Corte, segundo o qual infringiu a privacidade e os direitos autorais da integrante da realeza britânica publicando trechos da carta manuscrita que ela enviou a Thomas Markle em agosto de 2018, três meses depois de seu casamento com o príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth.

Publicidade

Mas o Tribunal de Apelações de Londres rejeitou a contestação do Mail, dizendo que o conteúdo da carta "era pessoal e particular, não questão de interesse público legítimo".

A decisão poupa Meghan de ter que comparecer a um julgamento no qual ela e o pai teriam de dar depoimentos.

"Esta é uma vitória não somente para mim, mas para qualquer um que já tenha sentido medo de defender o que é certo", disse a duquesa em um comunicado.

"Embora esta vitória estabeleça um precedente, o que mais importa é que agora somos coletivamente corajosos o suficiente para reformular um setor de tabloides que condiciona as pessoas a serem cruéis e lucra com as mentiras e com o sofrimento que criam."

Publicidade

O jornal não comentou de imediato.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se