Um assunto específico do livro "Elize - A Mulher que Esquartejou o Marido" (2021), do jornalista Ullisses Campbell, viralizou no X (antigo Twitter) e deixou muita gente em choque! A passagem, compartilhada por uma usuária da plataforma, deixou pessoas boquiabertas por citar um episódio em que Marcos Kitano Matsunaga, empresário morto por Elize Matsunaga em 2012, teria sentido ciúmes de um chimpanzé que a esposa costumava visitar no zoológico.
A história, que voltou a circular justamente quando a série "Tremembé" (Prime Video) reacende o interesse pelos casos reais de crimes que chocaram o país, mostra o quanto o relacionamento entre o casal era conturbado e revela um lado bastante inesperado da convivência entre eles.
'Esse macaco está apaixonado por você'
A narrativa bizarra aparece no livro de Campbell em tom quase cinematográfico. Segundo o autor, Elize e a amiga Chantall estavam no zoológico quando conheceram Pepe, um chimpanzé recém-chegado de Portugal.
"Certo dia, Elize estava com Chantall no zoológico quando se deparou com um macaco novato no viveiro dos primatas. Elas pararam para olhar. Era um chimpanzé macho alfa, batizado pelos treinadores de Pepe. Ele tinha sete anos, 1,60 m de altura e pesava 80 quilos. Brincalhão e sedutor, era egresso do jardim zoológico de Lisboa", escreve o jornalista.
O animal, continua o relato, parecia "encantado" por Elize, o que virou motivo de piada entre as amigas: "Esse macaco está apaixonado por você", brincou Chantall.
A princípio, era s...
Matérias relacionadas