Lisa Banes (1955-2021)

15 jun 2021 - 15h21
Foto: Divulgação/Geffen Playhouse / Pipoca Moderna

A atriz Lisa Banes, conhecida por viver a mãe de Rosamund Pike e sogra de Ben Affleck em "Garota Exemplar", faleceu na segunda (14/6), dez dias após ter sido atropelada em Nova York, nos Estados Unidos.

A atriz de 65 anos estava indo encontrar sua mulher, Kathryn Kranhold, para juntas comparecerem a um jantar na casa de um amigo quando, no meio do caminho, foi atingida por uma scooter ao atravessar a rua na faixa de pedestres. O veículo não tinha placa.

Publicidade

Lisa não resistiu aos ferimentos graves que sofreu no acidente e uma lesão cerebral traumática provocou a sua morte.

Moradora de Los Angeles, ela estava em Nova York por compromissos profissionais, em ensaios da peça "The Niceties", que seria apresentada de forma virtual.

Além do papel em "Garota Exemplar", ela se destacou em seu primeiro papel no cinema, como a mãe de Jodie Foster e Rob Lowe na cultuada comédia sombria "Um Hotel Muito Louco", de 1985. Ela também participou de "Os Jovens Pistoleiros" (1988), "Cocktail" (1988), "O Mistério da Libélula" (2002) e do recente terror "A Cura" (2016).

Publicidade

Na TV, teve papéis recorrentes em "China Beach", "The Trials of Rosie O'Neill", "Son of the Beach", "A Sete Palmos" (Six Feet Under), "Royal Pains" e "Nashville".

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações