Líder nas pesquisas, Matthew McConaughey não concorrerá a governador do Texas

29 nov 2021 - 01h47
Foto: Divulgação/Miramax / Pipoca Moderna

O ator Matthew McConaughey decidiu não se candidatar ao governado do Texas. Em 1ª lugar numa pesquisa eleitoral divulgada na semana passada, o vencedor do Oscar por "Clube de Compra de Dallas" anunciou em sua conta do Instagram que a eleição é um "caminho que estou optando por não seguir neste momento".

Seu nome foi incluído como político independente numa pesquisa contra os principais concorrentes ao cargo, o atual governador Greg Abbott, do Partido Republicano, e o opositor Beto O"Rourke, do Partido Democrata. E McConaughey venceu os dois com folga - 43% contra 35% na disputa contra Abbott, e 49% contra 27% de O'Rourke.

Publicidade

"Como um garoto simples, nascido na pequena cidade de Uvalde, Texas, nunca me ocorreu que um dia seria considerado para a liderança política", disse o ator em um vídeo de três minutos, em que falou sobre os valores de serviço e responsabilidade, além de problemas na política local e nacional, deixando claro que pensa em concorrer, mas não desta vez.

Ele explicou que pode servir ao seu estado natal de maneiras diferentes do que como político.

"Vou continuar a trabalhar e investir a generosidade que tenho, apoiando empreendedores, negócios e fundações que acredito estarem criando caminhos para que as pessoas tenham sucesso na vida. Organizações que têm a missão de servir e construir confiança e, ao mesmo tempo, gerar prosperidade. Esse é o sonho americano", disse McConaughey.

Publicidade

Caso disputasse a eleição e fosse eleito, McConaughey não seria o primeiro astro de Hollywood a ocupar um cargo executivo nos Estados Unidos. Clint Eastwood foi eleito prefeito de Carmel, uma cidadezinha de 4 mil habitantes, Arnold Schwarzenegger foi governador da Califórnia e Ronald Reagan, além de também governar a Califórnia, teve dois mandatos como presidente do país.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações