Leandro Lima quebra silêncio e desabafa após ingerir gasolina: 'Me sentindo...'

Ator de 'Três Graças', Leandro Lima quebra silêncio e se pronuncia nas redes sociais após ingerir gasolina

11 nov 2025 - 22h09

O ator Leandro Lima quebrou o silêncio e se pronunciou após ingerir gasolina acidentalmente. Ele recebeu alta na noite desta segunda-feira, 10/11.

Leandro Lima
Leandro Lima
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Ao deixar o hospital, o galã das novelas Pantanal e Vale Tudo ressaltou que está bem e ainda brincou sobre a situação. "Eu aconselho não beber. Nem metanol nem gasolina. Principalmente pelo hálito. Cheirinho de gasolina. Estou me sentindo o próprio fusca", disparou.

Publicidade

Leandro ainda contou que o ocorrido aconteceu enquanto cuidava dos veículos que tem em casa. Ele usou uma mangueira para tirar gasolina de uma moto e colocar em um fusca. "Eu puxei e não veio, só que eu baixei a mangueira e com isso ficou ali no meio do caminho e eu dei uma puxada grande. E eu acabei ingerindo e engasgando com essa gasolina. Aí ficou feio. Eu dei uma engasgada boa. Eles preferiram me deixar em observação para ver se não entrou gasolina no meu pulmão", disse.

Leandro Lima se pronuncia sobre polêmica do DRT

Leandro Lima, conhecido por dar vida ao personagem Herculano na novela Três Graças, da TV Globo, veio a público esclarecer uma polêmica que envolveu seu nome e seu registro profissional como ator. A discussão ganhou força após informações divulgadas de que ele estaria trabalhando na nova produção da emissora sem possuir o Documento de Registro Profissional (DRT), exigido para o exercício da profissão artística.

Em resposta às acusações, Leandro fez questão de esclarecer a situação e reforçar que está devidamente registrado como ator há mais de uma década. "Meu DRT foi emitido em 2008 pelo Ministério do Trabalho, na Paraíba. Na época, faziam um provisório até comprovar atividade na área, e o meu definitivo foi emitido por São Paulo. Algum mau‑caráter deve estar querendo palco", afirmou o ator em entrevista ao portal LeoDias.

A repercussão teve início após a colunista Fábia Oliveira publicar que o ator teria apenas registro como modelo e que o DRT provisório obtido em 2008 não teria sido convertido em definitivo, o que colocaria sua atuação na novela em uma possível situação irregular. A notícia provocou reação por parte do SATED/RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), que se pronunciou a respeito.

Publicidade
Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se