Lady Gaga, Kim Kardashian e mais famosas com doenças crônicas

Geralmente, doenças crônicas são uma condição médica que requer tratamento e gerenciamento por anos

14 ago 2022 - 16h06
(atualizado às 19h50)

Geralmente, doenças crônicas são uma condição médica que requer tratamento e gerenciamento por anos. Algumas delas são bem conhecidas, como artrite e diabetes, mas há uma série de outros problemas fora dos holofotes do público. Nos últimos anos, diversas celebridades chegaram a confessar que lidam com a condição há um tempo.

Acima de tudo, não há como negar que, especialmente para as condições menos conhecidas, ter alguém falando sobre isso franca e publicamente pode aumentar a conscientização. Além disso, também ajuda a diminuir o estigma e ser uma força de apoio para os fãs que podem estar lutando com doenças crônicas ou similares.

Publicidade
Lady Gaga usa suas redes sociais com frequência para falar sobre fibromialgia –
Lady Gaga usa suas redes sociais com frequência para falar sobre fibromialgia –
Foto: Instagram/@ladygaga / Famosos e Celebridades

Kim Kardashian, Lady Gaga e Gigi Hadid são alguns rostos conhecidos que lidam com problemas nessas condições.

Confira abaixo as estrelas que falam publicamente sobre suas doenças crônicas:

Lady Gaga

A fibromialgia é uma condição que causa dor em todo o corpo, e alguém que sofre com isso também pode sentir cansaço extremo, rigidez muscular, dificuldade de concentração e problemas para dormir. Assim como outras doenças crônicas, ela também não há cura. Os sintomas podem ser aliviados através de medicação, terapia e mudanças no estilo de vida.

Lady Gaga se abriu sobre sua experiência com a doença pela primeira vez em seu documentário da Netflix, "Gaga: Five Foot Two", lançado em 2017. Inclusive, ela também cancelou um show no Brasil e acabou levada ao hospital com "dor forte".

Kim Kardashian

A conscientização sobre a psoríase definitivamente aumentou quando foi revelado que uma das mulheres mais fotografadas do mundo a tem.

Publicidade

Durante um episódio de "Keeping up with the Kardashians", Kim descobre as manchas e começa a surtar com a condição da pele. Hoje, ela adotou uma abordagem mais serena, dizendo que nem tenta mais encobrir. "Estou sempre esperando uma cura, é claro, mas enquanto isso, estou aprendendo a aceitar isso como parte de quem eu sou", escreveu Kim em seu site.

Selena Gomez

Em 2015, Gomez revelou seu diagnóstico de lúpus - uma condição autoimune que causa erupções cutâneas, fadiga e dores nas articulações - para a qual ela passou por quimioterapia. "Eu poderia ter tido um derrame. Eu queria tanto dizer: 'Vocês não têm ideia'", disse.

Entre uma das doenças crônicas mais faladas recentemente, o lúpus traz complicações que continuaram para Selena. Em 2017, ela precisou de um transplante de rim, que recebeu de sua amiga Francia Raisa.

Cara Delevingne

Também lidando com doenças crônicas, a modelo e atriz Cara Delevingne ajudou a aumentar a conscientização sobre a psoríase - que faz com que manchas vermelhas e crocantes com flocos do tipo prata apareçam na pele - enquanto caminhava pelo tapete vermelho do Met Gala 2022.

Publicidade

"Não é uma coisa bonita de se ter - mas você também tem que se orgulhar disso. É algo que me pertence. Eu costumava odiar minha psoríase, mas isso só piorou as coisas", disse em entrevista a Glamour.

Gigi Hadid

Também conhecida como tireoidite linfocítica crônica, a doença de Hashimoto pode causar dificuldade de concentração, perda de cabelo, fadiga e ganho de peso. A modelo disse anteriormente que a doença fazia com que tivesse que lutar para ganhar peso.

"Meu metabolismo realmente mudou como um louco este ano", ela disse à Elle em 2016. "Eu tenho a doença de Hashimoto. É uma doença da tireoide, e agora faz dois anos desde que tomei a medicação para isso".

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações