Grammy 2022 vai acontecer em abril em Las Vegas

18 jan 2022 - 18h51
Foto: Instagram/Dua Lipa / Pipoca Moderna

A Academia de Gravação dos Estados Unidos anunciou a nova data do Grammy 2022, após a suspensão da cerimônia marcada originalmente para 31 de janeiro, devido ao crescimento de casos de covid-19 provocados pela variante ômicron. A data escolhida foi 3 de abril.

O local da cerimônia também foi alterado: a principal premiação da indústria musical dos EUA deixa Los Angeles para ser sediada em Las Vegas, na MGM Grand Garden Arena.

Publicidade

No ano passado, a premiação também foi adiada por causa da pandemia. Mas é a primeira vez que o Emmy acontecerá em Vegas. O motivo da mudança foi operacional. O local onde a cerimônia aconteceria (o Crypto Arena, antigo Staples Center) tem eventos agendados até o fim de maio.

A lista de artistas indicados a prêmios destaca a jovem cantora Olivia Rodrigo, que disputa quatro das categorias principais: Melhor Álbum, Música, Gravação e Revelação do ano. O mais indicado no geral, porém, foi o pianista Jon Batiste, autor da trilha do filme "Soul", que aparece em 11 categorias, seguido por Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R., com oito indicações cada um.

Publicidade
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se