Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Grammy 2022 acontece em abril; veja a nova data

Inicialmente marcada para 31 de janeiro, a premiação foi adiada após o aumento de casos nos EUA

23 jan 2022 17h05
Compartilhar
Além da data, outra mudança na premiação será o local. Pela primeira vez, será realizado em Las Vegas.
Além da data, outra mudança na premiação será o local. Pela primeira vez, será realizado em Las Vegas.
Foto: Shutterstock / Famosos e Celebridades

O Grammy 2022 já tem nova data marcada. A Academia de Gravação anunciou na terça-feira, 18, que a cerimônia será realizada no dia 3 de abril, após ser adiada diante do crescimento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos provocados pela variante ômicron.

E as mudanças não param por aí, a premiação, marcada inicialmente para o dia 31 de janeiro em Los Angeles, ganha um novo local, com transmissão diretamente de Las Vegas. 

Publicidade

"Estamos animados em levar o Grammy para Las Vegas pela primeira vez e em realizar um show de primeira classe. Do momento em que anunciamos o adiamento da data original, fomos inundados por mensagens sinceras de apoio e solidariedade da comunidade artística", afirmou o presidente executivo da Academia, Harvey Mason Jr.

No início do mês, a entidade afirmou que iria adiar a premiação mais importante da música americana. "Dada a incerteza em relação à variante ômicron, realizar a apresentação em 31 de janeiro simplesmente continua muitos riscos", explicaram na época. 

Destaques do Grammy 2022

  • Como já falamos por aqui, Olivia Rodrigo é a única artista que concorre às quatro principais categorias do ano. São elas: álbum, canção, gravação e artista revelação;
  • Billie Eilish, Doja Cat, Justin Bieber e Lil Nas X aparecem na sequência, concorrendo em três prêmios, exceto revelação;
  • Jon Bastiste, que fez a trilha de "Soul", foi principal indicado, em 11 categorias;
  • Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R surgem com oito indicações.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações