Elize Matsunaga é uma das criminosas que já saiu da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, mais conhecida como Tremembé ou a "prisão dos famosos". A mulher que assassinou e esquartejou o marido Marcos Matsunaga, então CEO da Yoki, está cumprindo a pena em liberdade desde 2022 e deve finalizar o cumprimento integral em janeiro de 2028.
Assim que deixou o P2 da cadeia, a ex-garota de programa estabeleceu uma luta pela filha que teve com o empresário, que hoje é criada pelos avós Mitsuo Matsunaga e Misako Kitano. Segundo o autor Ulisses Campbell, que escreveu 'Elize: a mulher que esquartejou o marido', os avós paternos da menina movem ações judiciais para impedir que a ex-carcerária tenha contato com a herdeira.
Mesmo assim, a loira está lutando na Justiça para conseguir ter um vínculo com a menina que hoje é adolescente: "Elize quer apenas o direito de ver a filha, mas enfrenta o poder econômico da família do ex-marido", diz o jornalista.
Arrependida
Quando saiu da prisão, Elize apareceu em um vídeo gravado pelo advogado Lucas Santoro: "Cumprindo uma nova etapa, ciente das minhas obrigações, sem voltar para aquele lugar e sem cometer mais nenhum erro. Agradeço a Deus, aos meus advogados e à minha família". O advogado acrescenta: "É um novo dia, uma nova chance. Tenho certeza de que ela aprendeu com o passado e seguirá em paz".