Adriane Galisteu revelou no documentário "Meu Ayrton", da HBO, que seu filho Vittorio demonstrou interesse em ser piloto, como Ayrton Senna, mas que ela fingiu não ouvir por preocupação com os riscos da profissão.
A Fórmula 1 ainda faz parte da vida de Adriane Galisteu de um jeito bastante pessoal. A última namorada de Ayrton Senna revelou que se surpreendeu ao saber que o filho de 15 anos tem interesse em ser piloto. "Fingi que não ouvi".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A apresentadora contou sua reação no documentário Meu Ayrton, da HBO, ao relembrar a presença de Dona Neyde, mãe de Senna, nas corridas do ídolo nacional. Segundo Galisteu, ela preferia acompanhar as corridas de casa. Nas raras vezes em que esteve presente, a ex-nora lembra de ver Dona Neyde assistindo tudo de pé, com uma tensão perceptível a todos ao seu redor.
"Achei aquilo muito angustiante, e pela primeira vez tive essa sensação do que é para uma mãe ter um filho correndo a 300 km/h na sua frente. Você não se acostuma com isso. Não tem como se acostumar", contou a apresentadora.
Aproveitando a deixa, a produção do documentário questionou Galisteu sobre um possível interesse do filho em ser piloto. "Se o Vittório virar para você e falar: 'vou ser piloto'?", pergunta o produtor. "Ele já virou e fingi que não ouvi", revelou ela.
Documentário
Desde que surgiram críticas a um suposto apagamento de sua história com Senna na série ficcional da Netflix, Galisteu ensaiava publicar um relato sobre os quase dois anos de namoro com o piloto. A promessa saiu do papel na semana passada, com o lançamento de Meu Ayrton, da HBO. Entre lembranças íntimas a dois, uma recordação familiar veio à tona na memória da apresentadora.
Vittorio é o único filho da apresentadora, fruto do casamento com o empresário Alexandre Iódice. Neste fim de semana, o adolescente esteve no Autódromo de Interlagos para assistir ao Grande Prêmio de São Paulo ao lado dos pais. Nos cliques publicados pela apresentadora, ela escreveu: "De volta e em família."