A estrela de Hollywood Mia Goth, que recentemente estrelou o filme Frankenstein na Netflix, voltou a falar sobre a relação com a avó materna, a atriz brasileira Maria Gladys, que em abril deste ano foi declarada desaparecida por uma das filhas.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Durante uma entrevista para divulgar o novo filme, Mia disse que a avó foi uma inspiração para que ela seguisse a carreira de atriz. "Cresci com a minha avó no Brasil. Minha avó é atriz no Brasil. Algumas das minhas memórias mais antigas são de estar no set de filmagem com ela, assisti-la a gravar filmes e programas de TV, a fazer teatro", contou ela ao site internacional Mitú.
"Lembro de ter tanta admiração por ela e pensar: 'Quero fazer isso'", completou Mia, que não mencionou mais nada sobre como está o relacionamento com a avó atualmente ou sobre os problemas enfrentados por Maria Gladys neste ano.
Em abril, Maria Thereza Mello Maron, uma das filhas de Maria Gladys e tia de Mia, declarou que a mãe estava perdida na cidade de Santa Rita de Jacutinga (MG). Ela afirmou que a mãe estava confusa e sem dinheiro para voltar para casa; por isso, pediu ajuda financeira para conseguir ir buscar a atriz de 85 anos.
Na época, surgiram boatos de que Mia ajudaria a avó financeiramente e pagaria uma passagem para Maria Gladys morar no exterior com a filha Rachel Goth, mãe de Mia Goth. Porém, Maria Thereza Mello Maron negou essas informações.
A primeira aparição de Maria Gladys após esse ocorrido foi no último dia 1º, quando ela foi fotografada enquanto almoçava na zona sul do Rio de Janeiro. Em entrevista ao jornal O Dia, Maria Thereza declarou que a mãe vive em Minas Gerais e viaja ao Rio ocasionalmente. Ela também afirmou que a atriz gravará um filme no ano que vem.